25 C
Cuiabá
quinta-feira, abril 18, 2024
More

    Últimas Postagens

    Wellington descarta disputar Governo de MT e crê em “consenso” com Geller

    Da Redação Folhamax

    O senador Welington Fagundes descartou a possibilidade de ser candidato ao governo do Estado pelo PL nas eleições de 2022 para oferecer palanque à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro. A filiação de Bolsonaro ao PL está marcada para terça-feira (30) após muitas polêmicas por conta das discussões de alianças nos Estados, envolvendo diretamente o ex-deputado federal Waldemar da Costa Neto.

    “O meu projeto é focado na reeleição, mas vamos trabalhar para obter o melhor em favor do presidente da República, Jair Bolsonaro. Teremos um candidato a presidente da República e a prioridade será sua reeleição. Para a disputa ao Governo do Estado, ainda podemos trabalhar um nome que contemple o perfil”, disse.

    Questionado se acredita numa aliança com o deputado federal Neri Geller que publicamente se coloca como pré-candidato ao Senado, Welington Fagundes diz que o consenso é uma possibilidade real. “Já tivemos algumas conversas. O PP apoia o presidente da República e depois da filiação do Bolsonaro vamos discutir. Tenho certeza das grandes chances de consenso até porque, não estou buscando espaço de ninguém. Estou lutando pela minha reeleição”, concluiu.

    Em declarações a imprensa, Neri Geller já afirmou que sua candidatura independe do apoio do presidente ao seu projeto. Ele tenta viabilizar seu nome no grupo do governador Mauro Mendes (DEM) e já conta com apoio do PSD e do MDB.

    Outro nome que espera contar com apoio de Bolsonaro para o Senado é o deputado federal José Medeiros (Podemos).

    Latest Posts

    Não perca