24 C
Cuiabá
sábado, abril 20, 2024
More

    Últimas Postagens

    Vice se filia ao Podemos e sigla o lança como pré-candidato

    O vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro se filou ao Podemos na noite desta terça-feira (13), e já é considerado pela sigla pré-candidato a prefeito em 2020.

    A filiação ocorre após Niuan encaminhar uma carta solicitando o desligamento do Partido Social Democrata (PSD) ao presidente da sigla Carlos Fávaro.

    O documento de filiação foi assinado em Brasília, com a participação das principais lideranças da sigla, entre elas o senador Álvaro Dias e o deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros.

    “Mudar de partido não é fácil, mas vim pela convicção do comprometimento do Podemos com o País, com meu estado e minha cidade. Aqui encontrei um posicionamento patriótico e uma atuação, como a do Medeiros, em apoio às políticas do presidente Jair Bolsonaro”, disse Niuan, que assumiu a presidência do partido em Cuiabá.

    Agora, o vice-prefeito deve intensificar as discussões com outras siglas para a criação de uma frente partidiária visando 2020.

    Com isso, deve bater de frente com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que ainda não anunciou oficialmente sua candidatura, mas deve ir à reeleição.

    A presidente nacional do partido, Renata Abreu, garantiu apoio ao projeto. “Cuiabá é uma cidade muito importante, Mato Grosso é um estado fundamental para o Brasil e nós do Podemos temos grandes planos para o Niuan”, afirmou Renata Abreu.

    Carta de desfiliação

    Niuan encaminhou carta de desfiliação ao Carlos Fávaro neste terça-feira. Conforme Niuan, a desfiliação se deu motivos “estritamente pessoais”.

    “É oportuno registrar que essa decisão é de cunho estritamente pessoal. Sigo no propósito de construir um novo caminho para Cuiabá, na discussão de um amplo projeto voltado para o futuro da nossa Capital”, disse em trecho da carta.

    Confira carta na íntegra:

    Presidente Carlos Fávaro,

    Venho por meio desta, solicitar a minha desfiliação do Partido Social Democrático-PSD e na oportunidade, quero agradecer a Vossa Senhoria e todos os filiados, militantes, colegas e amigos que me acompanharam nesse período de convivência e luta partidária. 

    É oportuno registrar que essa decisão é de cunho estritamente pessoal. Sigo no propósito de construir um novo caminho para Cuiabá, na discussão de um amplo projeto voltado para o futuro da nossa capital.

    Acredito que a política deve ser a arte de somar e dialogar. Seremos lembrados, não pela “velha” ou “nova” política, mas sim pelos que fazem e praticam a boa política.

    A todos que participaram dessa caminhada no PSD, o meu muito obrigado.

     

     

    Fonte: Mídia News | Foto: Alair Ribeiro

    Latest Posts

    Não perca