26 C
Cuiabá
quinta-feira, março 28, 2024
More

    Últimas Postagens

    Vereador retoma Projeto Médico Amigo em Cuiabá

    O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) realizou no último sábado (27), no Parque Zé Bolo Flô, mais uma edição do Projeto Médico Amigo, onde mais de 200 pessoas tiveram a oportunidade receber atendimentos diversos na área de saúde, entre eles, palestras multidisciplinares, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações médicas, avaliações ortopédicas e oftalmológicas e, ainda, corte de cabelo, maquiagem, assessoria jurídica, entretenimento para as crianças, café da manhã dentre outras ações voluntárias.

    A iniciativa do único médico da atual legislatura da Câmara de Cuiabá e também presidente da Comissão de Saúde da Casa, tem o objetivo atender a população que não possui condição econômica de pagar por exames e consultas com médicos especialistas. Desenvolvida em parceria com o Instituto Lions da Visão, a ação também atendeu moradores de bairros próximos ao Coophema, tais como, Parque Geórgia, Atalaia e São Gonçalo.

    “Graças ao bom Deus, com a pandemia em declínio e a vacinação contra Covid-19 evoluindo, nós tivemos a oportunidade de retomar o Projeto Médico Amigo e também o Projeto Atletas do Rei, num lugar tão agradável como o Parque Zé Bolo Flô. A realização nos deixou bastante animados para continuar a nossa missão de fazer o bem ”, declarou o vereador.

    “Quero parabenizar o vereador por realizar o projeto em nossa comunidade. Sou frequentadora do parque há anos e aproveito a oportunidade para dizer que precisamos de investimentos na iluminação, pavimentação, cuidados e manutenção dos equipamentos de ginástica. Esse evento é de suma importância para os moradores do Bairro Coophema e também para nós que moramos nos bairros próximos”. Foi com essas palavras que a presidente do Bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida, Solange Guia da Silva – localizado – nas proximidades do Coophema, definiu a realização da iniciativa.

    O professor de artes marciais, Júlio Cesar Santos, coordenador e fundador do Projeto Social Atletas do Rei, desenvolvido no bairro Coophema, há quase 10 anos, também expressou sua gratidão ao parlamentar. “Somos gratos ao vereador por todo o apoio e bons conselhos que sempre nos deu. Além de médico e vereador ele se tornou um grande amigo . É um ‘cara’ diferenciado, parceiro, então só temos a agradecer. Tenho certeza que essa parceria nossa vai muito longe”, pontuou o professor.

    O morador do Bairro Jardim Gramado, Ewerton Ramos, levou o filho de 1 ano e 4 meses para se consultar com o médico ortopedista. “Percebemos que ele não possui as curvinhas nos pés e tem uma passada muito larga, então o trouxemos para o vereador Dr. Luiz Fernando avaliar . Iniciativas como essa, são sempre importantes para ajudar aqueles que não têm condição de deslocamento para ir ao médico, aqueles que não têm como pagar por uma consulta, um atendimento especializado, parabéns ao vereador pela iniciativa”, reconheceu o morador.

    Por Márcia Martins

    Latest Posts

    Não perca