24 C
Cuiabá
quinta-feira, março 28, 2024
More

    Últimas Postagens

    Selma Arruda adere à campanha para investigação do Poder Judiciário

    A senadora Selma Arruda (PODE), depois de uma carreira como juíza, agora se une ao movimento Muda, Senado, que tem como principal bandeira a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga. O bloco já tem 21 senadores.

    Desde fevereiro, quando começaram as articulações para essa CPI, Selma Arruda já participava das articulações e esteve entre os senadores que assinaram o pedido de criação da Comissão.

    A CPI tem em sua lista de questionamentos a ação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como o habeas corpus concedido por Gilmar Mendes para o empresário Jacob Barata e a decisão de Dias Toffoli durante uma madrugada que interferiu em uma matéria interna do Senado.

    Já o Muda Senado é um movimento criado pelo senador Lasier Martins (PODE) para cobrar do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre a CPI e também a análise dos pedidos de impeachment do presidente do STF, Dias Toffoli.

    Além de Selma, fazem parte do movimento Major Olímpio (PSL-SP), Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Flávio Arns (Rede), Marcos da Val (PODE-ES), entre outros.

     

     

    Fonte: Gazeta Digital | Foto: Reprodução

    Latest Posts

    Não perca