24 C
Cuiabá
quinta-feira, abril 25, 2024
More

    Últimas Postagens

    Se for candidato, Emanuel quer ter o DEM a seu lado”, diz Júlio

    O ex-senador Júlio Campos disse acreditar que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), buscará o apoio do DEM caso opte por sair candidato à reeleição nas eleições do próximo ano.

     

    Embora afirme que o partido tem planos de lançar candidatura própria na Capital, Júlio disse que um eventual apoio da sigla aos projetos do atual prefeito seria natural.

     

    Especialmente porque o MDB de Emanuel fez parte do arco de alianças que elegeu o governador Mauro Mendes (DEM) na eleição passada e integra a base do atual Governo.

     

    “Ninguém pode desconhecer que o prefeito Emanuel Pinheiro, se for candidato, deseja ter o DEM a seu lado. Isso é natural. E ele não teria uma dificuldade maior, já que o partido dele faz parte da base de sustentação política do governador. E também apoiou a nossa coligação em 2018”, disse Júlio.

    O ex-senador ainda minimizou os desentendimentos e até recentes trocas de farpas entre o prefeito e o governador.

     

    Na avaliação de Júlio, não há nenhum problema tão grande que não possa ser superado.

     

    Para tanto, ele lembrou, inclusive, que Emanuel foi quem coordenou a campanha eleitoral que elegeu Mendes à prefeitura de Cuiabá.

     

    “Existe certo mal-entendido, não resta dúvida. Mas, no passado, quando Mauro disputou e ganhou a eleição de prefeito, o coordenador geral da campanha foi o então deputado Emanuel Pinheiro. Então, não há grande distanciamento. A relação pode ser reconstituída”, disse.

     

    “Houve um atrito? Houve. Há certo esgarçamento? Há, ninguém vai negar. Mas em política muitas coisas podem ser superadas”, acrescentou.

     

    “Namoricos”

    Apesar das declarações, Júlio Campos disse haver um entendimento dentro do DEM no sentido de que qualquer conversa em torno do processo eleitoral de 2020 só será realizada a partir do próximo ano.

     

    “Se possível, a partir de abril, quando começa o processo eleitoral. Abre a janela partidária em março e até final de abril estaremos com quadro definido. Agora, nada impede os ‘namoricos extras’ começarem a ter essa movimentação”, concluiu o ex-senador.

     

    Crédito: Mídia News 

    Foto: Alair Ribeiro 

    Latest Posts

    Não perca