25 C
Cuiabá
sábado, abril 20, 2024
More

    Últimas Postagens

    “Se crescermos, tudo que o servidor deseja vai ser alcançado”

    O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que os servidores públicos do Estado devem receber benefícios salariais, como a Revisão Geral Anual (RGA), assim que o Executivo melhorar suas condições financeiras e eficiência interna.

     

    Durante inauguração do novo espaço e estrutura da Coordenadoria de Cadastro Ambiental Rural, da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), nesta segunda-feira (08), o democrata disse que não revogou as leis salarias por entender os direitos do funcionalismo.

     

    “Se nos melhorarmos a eficiência interna, tenha certeza, que essa economia pujante de Mato Grosso vai crescer. Temos perspectiva que poucos Estados têm. Se crescermos e vamos crescer, tudo que o servidor deseja vai ser alcançado. Mas para isso precisamos fazer nossa parte”, disse.

    “Se ele voltar aos eixos, todos nós vamos ganhar com isso. Vai ganhar a sociedade e vão ganhar vocês, servidores. Eu não revoguei lei da RGA, porque sei a importância dela. Porque sei que é justo. É legítimo para as carreiras, mas o Estado precisa recuperar sua condição de efetivar esses implementos na prática”, acrescentou.

    Atualmente, Mendes enfrenta a greve dos servidores da Educação. Eles estão parados desde 27 de maio e exigem, entre outras coisas, o pagamento da RGA e o cumprimento da lei da dobra salarial (aprovada em 2013), que dá direito a 7,69% a mais na remuneração, anualmente, durante 10 anos.

    Para o governador, o Executivo precisa, primeiro, prestar serviços de qualidade à sociedade. Segundo ele, este é o principal dever seu e dos servidores do Estado.

    Mas ressaltou que os benefícios serão possíveis em breve.

    “Nós estamos aqui como servidores e nosso maior dever é prestar serviço à sociedade. Seja ambiental, médico, de segurança ou educação. Esses e tantos outros serviços são parte do papel do Estado. E para isso é importante o servidor”, afirmou.

    “Vivemos de 8 a 9 anos de uma coordenação maior marcada por valores negativos. Uma, a meu ver, marcada por valores noviços e outra que não contribuiu para o crescimento do Estado. Coube a nós estarmos aqui para posicionar o Estado e colocá-los nos eixos”, completou.

     

    Crédito: Mídia News

    Foto: Lucas Leite

    Latest Posts

    Não perca