24 C
Cuiabá
quinta-feira, março 28, 2024
More

    Últimas Postagens

    Representantes do MT Prev apresentam dados técnicos à CPI da Previdência

    A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência, que analisa a contabilidade entre a receita e despesas dos aposentados e pensionistas da Previdência Social do Estado de Mato Grosso, retorna os trabalhos na terça-feira (18) e receberá nove representantes do MT Prev (previdência do Estado de Mato Grosso), na Assembleia Legislativa. Eles vão apresentar dados técnicos e responder questionamentos para a execução do plano de trabalho da comissão.

    Prestarão esclarecimento à CPI, Katiane Cristina da Silva Pereira Saturnino, diretora de Previdência; Epaminondas Antônio de Castro, diretor Administrativo e Financeiro; as assessoras técnicas Marta Magal do Prado Ribeiro e Maria Cláudia Pereira Cardoso Guimarães; Paola Correira Sanches, diretora de Administração Sistêmica, além de Bruno Sá de Freire Martins, Carlos Umberto, Garbelini Júnior, Guiomar Moura de Carvalho e Samantha Nolasco Floreza Ottoni, assessores da Instituição. Os nomes foram confirmados pela asessoria do órgão público estadual.

    A terceira reunião da CPI da Previdência será na Sala Sarita Baracat, nº 201, às 14 horas, e será aberta ao público externo.

    Segundo a equipe técnica da Comissão, os representantes são servidores dos setores administrativos, contábil e jurídico do órgão público, e irão explanar e responder os questionamentos referentes aos documentos pertinentes da previdência social dos servidores públicos estaduais.

    Os questionamentos foram solicitados no último encontro, ocorrido no dia 10 abril. No mesmo dia, foram aprovados encaminhamentos, ofícios e requerimentos para vários órgãos públicos, como MT Prev, Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), entre outros. Além disso, foi solicitado a disponibilização de informações e documentos à CPI, e teve a participação dos representantes do Fórum Sindical.

    A CPI da Previdência é composta pelos deputados João Batista (presidente); Thiago Silva (MDB); Ulysses Moraes (DEM) e Valmir Moretto (PRB); ambos membros titulares; e suplentes Lúdio Cabral (PT); Dr. João (MDB); Nininho (PSD); Xuxu Dal Molina (PSC); e Dr. Eugênio (PSB).

     

    Da Redação, com informação da Assessoria

    Foto: Marcos Lopes

    Latest Posts

    Não perca