32 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 19, 2024
More

    Últimas Postagens

    PSDB vê “cenário favorável” e prevê eleger 4 deputados à AL de MT

    Folhamax

    O presidente do diretório estadual do PSDB, deputado estadual Carlos Avalone, afirma que o partido tem a expectativa de superar 100 mil votos na disputa pela Assembleia Legislativa e eleger até quatro representantes no Parlamento estadual.

    Avalone declarou que a nova legislação eleitoral que impede às coligações pelos partidos para a disputa proporcional favorece partidos como o PSDB.

    “Muitos partidos pequenos e médios não conseguirão montar chapa. Por isso, muitos deputados e pretensos candidatos deverão buscar partidos já consolidados. O PSDB tem plenas condições de eleger até quatro deputados estaduais, pois a chapa será composta por vereadores com base muito forte no interior de Mato Grosso e ainda por presidentes de Câmaras Municipais”, pontuou.

    Avalone ainda ressaltou que o PSDB tende a ser favorecido com a candidatura própria a Presidência da República do atual governador de São Paulo, João Dória.

    “Esse projeto majoritário vai impulsionar nossos candidatos em Mato Grosso. O PSDB estará no centro do debate político”, concluiu.

    Nas eleições de 2018, o PSDB elegeu dois deputados estaduais: Guilherme Maluf e Wilson Santos. O primeiro, no entanto, renunciou ao mandato para ser empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 2019. Com isso, Avalone, então primeiro suplente, foi “efetivado” no parlamento estadual.

    Pela nova legislação, os partidos deverão disputar as eleições proporcionais com chapa pura lançando 100% mais 1 do número de vagas disputadas respeitando ainda a cota de 30% destinada as mulheres. O coeficiente eleitoral, que é a quantia mínima de votos a ser alcançada para atingir um representante, é de 63 mil votos.

    Latest Posts

    Não perca