24 C
Cuiabá
sábado, abril 20, 2024
More

    Últimas Postagens

    Presidente do TRE: Deputado cassado pode continuar no cargo até fim do mandato

    O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, afirmou em entrevista ao Conexão Poder, que o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), que foi cassado, por ciaxa 2 na campanha, pode continuar na Assembleia Legislativa até terminar o mandato,  em 2022, já que não há tempo estimado para o julgamento do recurso representado pela defesa do parlamentar.

    ” O réu tem o seu direito à ampla defesa a defesa pode se valer de tosos os recursos e nós não podemos vedar isso, mas a parte do TRE foi feita. Agora, se vai demorar mais aí já foge da nossa alçada , porque vai para a alçada do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e temos visto que às vezes além do TSE se ingressa no Supremo Tribunal Fedetal (STF) também e aí é mais uma etapa, que é permitida. Então ficamos no aguardo agora de eventuais recursos que vierem”, comentou.

    Avallone foi julgado pela prática de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2018 no estado. Ele nega os crimes e reforça que vai lutar para provar inocência.
    A condenação é refernte à apreensão feita pela Polícia Rodoviária Federal de quase R$ 90 mil em espécie e materiais de campanha do deputado estadual.

    Veja o vídeo:

    Veja a entrevista na íntegra:

    logo

    Latest Posts

    Não perca