28 C
Cuiabá
quarta-feira, abril 24, 2024
More

    Últimas Postagens

    Prefeitos debatem problemas na saúde com Mauro Mendes

    Prefeitos de mais de 100 municípios se reúnem com o governador Mauro Mendes (DEM) na quinta-feira (04), a partir das 14 horas, no evento “Cidades de Mato Grosso – Fórum de Governo e Prefeituras”. Uma das pautas mais esperadas são os repasses da saúde, porém, o governador já avisou que a regularização dos repasses ainda vai demorar.

     

    “Nós vamos tratar da saúde, da realidade do Estado, do relacionamento que o governo pretende estabelecer com as prefeituras. Acredito que a melhor forma de aplicar o dinheiro público é fazer chegar mais próximo da população”, pontuou o governador. Porém, Mendes admitiu que há repasses atrasados na área da saúde. “Tinha município com 10 meses de atrasos e consórcios da saúde com até 8 meses de atraso”.

     

    O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, chegou a solicitar os R$ 160 milhões que seriam de uma emenda parlamentar da bancada federal destinada ao Estado para custeio, que não foi atendido. “Nós estamos pagamento um monte de dívida do governo passado. No entanto, essa regularização vai demorar algum tempo. Agora nós estamos fazendo um esforço para colocar 2019 em dia para pagar esse passado”, argumentou.

     

    Esse é o primeiro evento realizado pelo governo do Estado para atender um grande número de prefeitos. A ideia é realizar uma aproximação com os municípios, para conhecer as demandas, mas também pensar em soluções para os problemas comuns. Também serão debatidos no encontro a infraestrutura, educação e segurança, que contará com a participação dos secretários de Estado.

     

    O Fórum de Governo e Prefeituras ocorre na sede da FATEC/Senai, localizada na Avenida 15 de Novembro, na quinta-feira, a partir das 14 horas, e na sexta-feira (05), às 8 horas.

     

    Crédito: Gazeta Digital

    Latest Posts

    Não perca