24 C
Cuiabá
sábado, abril 20, 2024
More

    Últimas Postagens

    Prefeito diz confiar em vereador e critica “condenação antecipada”

    O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) saiu em defesa do vereador Adevair Cabral (PSDB), acusado de assédio sexual contra uma ex-servidora da Secretaria de Saúde do Município.

    A denúncia veio à tona na última semana, após Adevair registrar um boletim de ocorrência contra o também vereador Abílio Júnior (PSC) por suposto crime de calúnia e difamação. Segundo o tucano, o colega teria uma foto na qual ele aparece “na cama”.

    Abílio, por sua vez, afirmou que recebeu – há pouco mais de um ano – a denúncia da servidora, que afirmava ter sido assediada por Adevair. A mulher teria lhe dito que o vereador lhe mandou fotos íntimas por meio do WhatsApp e a perseguiu após ela recusar suas investidas.

    “Eu conheço o Adevair, tenho certeza que ele vai provar que não tem nada a ver com isso. Ele está muito chocado com toda essa notícia. É a palavra de uma pessoa contra ele. Ela tem que provar”, disse Emanuel, ao ser questionado sobre o assunto.

    “Infelizmente, há uma condenação pública precipitada, antecipada, ante um processo desses que macula uma carreira, uma vida pública de 15 anos. Uma vida pública e profissional, uma vida irretocável, sem nenhuma mácula”, emendou o prefeito.

    Ainda segundo o prefeito, o episódio gerou um “grande abalo familiar” para o vereador.

    “Essa senhora tem que provar. E se esse fato está no Ministério Público Estadual, o MPE vai fazer as investigações. Eu dou o voto de confiança ao vereador Adevair e tenho certeza que ele não tem nada a ver com isso”, concluiu.

    Em nota, o vereador Adevair Cabral se defendeu das acusações.

     

    Leia na íntegra a nota enviada pelo parlamentar:  

    “Com relação à suposta denúncia de assédio, o vereador Adevair Cabral (PSDB) esclarece que:
     
    – Tomou conhecimentos do fato por meio da imprensa, tendo em vista que não há qualquer tipo de representação ou denúncia contra a sua pessoa nos órgão de controle;
     
    – Afirma ainda que irá buscar se interar sobre o ocorrido para tomar as providências cabíveis;
     
    – Na tarde desta quinta-feira, dia 31, o parlamentar registrou um Boletim de Ocorrência contra o vereador Abílio Junior (PSC), uma vez que chegou ao seu conhecimento que o parlamentar estava propagando fotos íntimas suas para os demais integrantes do Parlamento Municipal;
     
    – Até então, Adevair não tinha conhecimento de qualquer tipo de denúncia contra a sua pessoa.
     
     – O registro do Boletim de Ocorrência foi uma forma de resguardar as sua privacidade e de sua família.
     
    Vereador Adevair Cabral (PSDB)”

     

    Fonte: Midia News

     

    Latest Posts

    Não perca