24 C
Cuiabá
sábado, abril 20, 2024
More

    Últimas Postagens

    Mesmo sem admitir reeleição, Emanuel cita 5 cotados para vice

    Ainda que não admita publicamente uma nova disputa ao Alencastro, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) não só contabiliza apoios para uma eventual reeleição, como admite que já existam pelo menos cinco interessados na vaga de vice-prefeito.

    “Tem 11 partidos que pensam, que brigam para que eu saia candidato, que pedem minha candidatura. Tem mais três querendo vir. Se eu for candidato, que é mais certo eu não ser, essa questão de vice será definida lá na frente”, disse Emanuel.

    “Temos muita gente boa como candidato a vice, gente de peso. Tem cinco nomes até agora que já se posicionaram como candidatos a vice”, acrescentou.

    Questionado, o prefeito preferiu não citar nomes dos interessados: “No momento certo eu vou falar”, resumiu ele.

    A declaração foi dada na semana em que o atual vice-prefeito, Niuan Ribeiro, trocou o PSD pelo Podemos e, inclusive, passou a ser considerado pela sigla pré-candidato a prefeito em 2020.

    Nos últimos dias, Niuan inclusive intensificou críticas à gestão Emanuel. Ele se queixou, entre outras coisas, da falta de diálogo com o prefeito, da falta de espaço para debater temas de interesse do Município e a consequente tomada de decisões.

    O prefeito, por sua vez, minimizou as declarações de seu atual vice.

    “Não mudou em nada. Minha gestão é democrática, participativa. Os últimos pronunciamentos dele [Niuan] são de alegria total em fazer parte da gestão. Mas a gestão não pode parar. Meu compromisso é com o povo. Estou sempre ligado com a população, estou sempre nos bairros, com as forças comunitárias, forças políticas”, disse.

    “Estou preocupado apenas com Cuiabá, não estou preocupado com eleição agora. O povo cuiabano, aquele mais carente é que precisa de mim. O vice-prefeito não precisa de mim. As forças políticas do Estado e da Capital não precisam de mim, eu os procuro para nos unir por Cuiabá e cada um fazer a sua parte. Só não quero falar de eleição agora”, concluiu Emanuel.

     

     

    Fonte: Mídia News | Foto: Alair Ribeiro

    Latest Posts

    Não perca