25 C
Cuiabá
sexta-feira, março 29, 2024
More

    Últimas Postagens

    Mendes cita fôlego no caixa e diz que MT está em “recuperação”

    O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que as ações que sua gestão tem tomando ao longo deste ano já possibilitam dizer que o Estado está em “franca recuperação”.

    Isso porque, segundo ele, o cenário é diferente de quando assumiu, com as contas no vermelho, atrasos no 13º salário dos servidores públicos e quase 500 obras paralisadas.

    “A realidade, hoje, é que temos um Estado que está em franca recuperação. É um Estado que estava em uma situação muito ruim. As contas públicas mostram isso. Os números mostram isso. E os resultados que vinham sendo colecionados também mostram isso”, disse.

    “Muito mais que palavras, vivíamos em um Estado com salário atrasado, 13º atrasado, as viaturas sendo tiradas da rua por falta de pagamento de fornecedores. Obras que foram paralisadas por falta de pagamento. Estamos trabalhando. Tomando as medidas necessárias para conter o gasto, melhorar a arrecadação. E este cenário vem, gradativamente, melhorando”, acrescentou.

    Apesar de Mendes citar uma recuperação do Estado, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 ainda prevê despesas maiores que a receita. Segundo a peça, o rombo será de R$ 600 milhões no caixa.

    Mesmo assim, o governador ressaltou que vem conseguindo conduzir o Estado a melhores índices.

    “Tínhamos em janeiro 453 obras paralisadas aqui no Estado. Esta era a realidade. Temos hoje quase 200 obras retomadas, que estão em andamento. Atingindo praticamente 100 Municípios do nosso Estado”, afirmou.

    “Isso mostra que o Governo está começando a mudar seu rumo e melhorar as performances do seu resultado”, completou.

     

     

     

    Fonte: Mídia News | Foto: Mídia News

    Latest Posts

    Não perca