Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CONSCIÊNCIA NEGRA

Mauro articula ações de promoção da Igualdade Racial em MT junto ao Governo Federal

Da Redação com Assessoria

O governador Mauro Mendes e o secretário Nacional de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto, discutiram os avanços da política de promoção da igualdade racial no Estado de Mato Grosso.

A reunião ocorreu na tarde de sexta-feira (19), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, véspera do Dia da Consciência Negra (20).

“Agradeço a recepção do governador e toda sua equipe. Ficamos muito felizes ao sentir do Governo do Estado essa disposição em dialogar e trabalhar em busca da igualdade racial. É importante pararmos para refletir sobre a nossa história. Em um carro dirigimos olhando pelo parabrisas, mas é necessário olhar também nos retrovisores. Assim, para que possamos trabalhar por uma sociedade mais justa e igualitária, temos que considerar o contexto em que essa história foi forjada”, afirmou o secretário.

O secretário destacou os avanços do país no contexto da luta contra a desigualdade racial.

“A própria Constituicão da República estabelece marcos importantes para a promoção da Igualdade Racial. A nossa Carta Magna, em seu artigo 3, estampa como objetivo da República que o Estado deverá promover o bem de todos, sem distinções de raça ou cor, estabelecendo a igualdade de oportunidades como um alicerce para a construção dessa sociedade que queremos”, declarou.

Leia Também:  PDT decide situação de Tabata Amaral e deputados pró-Previdência

De acordo com Mauro Mendes, o Estado é sensível a essa luta e tem dialogado com a Secretaria Nacional no sentido de construir ações efetivas contra a desigualdade racial, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

“A discriminação e a desigualdade racial ainda persistem, mas há um movimento amplo da sociedade para que essa realidade cada vez mais fique para trás. E para isso precisamos criar e fortalecer políticas públicas em todas as esferas de poder”, destacou.

Também participaram do encontro os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rosamaria Carvalho (Assistência Social e Cidadania); o presidente do Conselho Estadual da Igualdade Racial, Carlos Alberto Caetano; e outras lideranças regionais do movimento.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Wellington Fagundes prevê “boom” no PL após filiação de Bolsonaro

Da Redação com Assessoria

Um dos principais articuladores da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, o senador Wellington Fagundes destacou a importância do presidente para a sigla.

“Provavelmente, mais de 20 deputados federais, 4 ou 5 senadores a mais, candidatos, deputados estaduais no Brasil inteiro, governadores… Todas essas importantes personalidades agora comporão um quadro político onde conseguiremos fortalecer, ainda mais, o Governo Bolsonaro”, afirmou o senador.

Além do presidente e do senador Flávio Bolsonaro, também se filiaram, na sede do PL em Brasília, os ministros Onyx Lorenzoni (Trabalho), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) – que deve disputar um cargo de senador por São Paulo ou Goiás -, e Rogério Marinho (Desenv. Regional). O deputado federal Eduardo Bolsonaro, deve se filiar em breve à sigla.

De Mato Grosso, filiaram-se coronel Fernanda e o deputado estadual Elizeu Nascimento. O deputado federal Nelson Barbudo garantiu a filiação assim que pegar a liberação da União Brasil.

O deputado Eduardo Bolsonaro agradeceu o Estado de Mato Grosso pela popularidade da família, comprovada em pesquisas de opinião. “A gente agradece o apoio de todo o povo do Centro-Oeste, em especial Mato Grosso. Onde o povo trabalha, onde o agro é pujante, o presidente circula bem. Então agradecemos o apoio de vocês”, finalizou o deputado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  UE enviará missão de observação à Venezuela para eleições de novembro
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA