Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MUNICIPALISMO

Marcha a Brasília 2022 já está com inscrições abertas

Da Redação com Assessoria AMM

Prefeitos de todo Brasil já podem fazer inscrição on-line para a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, marcada entre os dias 25 e 28 de abril. Por conta das restrições sanitárias de enfrentamento a Covid-19, o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, explica que esta edição do evento terá público reduzido, e os interessados devem garantir participação o quanto antes.

Ziulkoski destaca a importância de promover o evento para apresentar as pautas prioritárias municipalistas aos presidenciáveis e garantir o compromisso deles com a autonomia, o fortalecimento e o desenvolvimento do Ente municipal. No entanto, ele reconhece que o momento ainda é delicado e requer medidas excepcionais. Por isso, o primeiro lote de inscrições será voltado exclusivamente para o chefe do Executivo municipal.

“É muito importante a presença dos gestores municipais para conduzir a nossa pauta e lutar por avanços. Também será uma oportunidade para conhecer as propostas dos candidatos à Presidência da República”, reforça o presidente da CNM. Ele lembra ainda que a maior mobilização da América Latina foi cancelada nos dois últimos anos por conta da pandemia. “Ano que vem, consensualmente, a Marcha será realizada em abril. Marquem a data e compareçam”, frisou.

Leia Também:  Alvim tem carta branca na Fundação Palmares, diz Bolsonaro

programação preliminar, publicada no site do evento, prevê a XI Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias e do Atendimento técnico-institucional. Debate promovido pelo Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), pelos vereadores e com representantes dos órgãos de controle também contam entre as atividades. Além disso, estão previstos, Seminários Técnicos da CNM sobre os mais diversos temas, desde Assistência Social, a Educação, Saúde e Turismo.

A Inscrição para o evento pode ser feita CLICANDO AQUI

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Sérgio Moro vem a MT no final do 1º semestre e nega mudança para União Brasil

Hipernotícias

O pré-candidato à presidência da República e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (Podemos), anunciou que virá a Mato Grosso até o final do primeiro semestre deste ano. Moro virá a MT para participar de agendas e dialogar com diversos setores.

Moro negou que exista algo de concreto na possível mudança para o União Brasil, partido formado com a fusão de DEM e PSL. Ele confirma que abriu conversas com outros partidos, mas defende sua permanência na legenda que se filou há dois meses. .

“Não tem nada de concreto nisso. Estou no Podemos. Tem um quadro excelente político no Podemos, com parlamentares muito bons. Álvaro Dias lá no Senado, que muito nos orgulha, e outros parlamentares. No Podemos estou muito bem acompanhado”, declarou à Rádio Difusora da cidade de Nortelândia (93.5 FM), na manhã desta quarta-feira (19).

A negociação entre Podemos e União Brasil foi noticiada pelo Jornal O GLobo no final da tarde de terça (18). À Rádio mato-grossense, Sérgio Moro explicou que, na verdade, está empenhado em ampliar o arco de aliança para fortalecer seu projeto político.

Leia Também:  Encontro Municipalista reúne prefeitos e autoridades para debater projetos para os municípios

“Existem conversas com vários partidos, porque a gente precisa cumprir uma aliança em cima de um projeto. Não existe um projeto para si mesmo. Quem tem um projeto de único partido é o PT e não o Podemos. Então, a gente está construindo com dialogo essas alianças”, reforçou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA