24 C
Cuiabá
sexta-feira, março 29, 2024
More

    Últimas Postagens

    Gustavo Palma, adjunto da Saúde em Cuiabá: ”Obras estão sendo finalizadas”

    O médico Gustavo Palma, adjunto da Secretaria de Saúde de Cuiabá, afirmou o vereador Dr. Xavier que o município já se prepara para entregar todas as unidades clínicas SUS que se submetem atualmente a processo de reforma e ampliação. “Essa tem sido uma das preocupações do prefeito Emanuel Pinheiro: dotar Cuiabá de uma estrutura de Saúde gradualmente compatível à demanda do setor. Muitos empreendimentos estão sendo tocados com foco nesse objetivo, e a previsão é de que sejam finalizados em junho próximo”, disse Palma.
    Dr. Xavier citou a longa paralisação do PSF do Jardim Independência, unidade prevista para comportar também um consultório odontológico no ato da reabertura dos trabalhos. “É uma luta nossa constante: dotar todos os polos clínicos SUS do município com o dentista da família. Um dos exemplos exitosos do nosso empenho parlamentar, nesse sentido, é o Centro de Saúde do Novo Terceiro, reinaugurado recentemente com gabinete odontológico”.
    O vereador informou ao adjunto Gustavo Palma que a reativação prática das unidades desativadas para reforma já se tornou imperiosa  em vários polos regionais deficitários de atendimento SUS. “Reivindicamos, assim, do adjunto da Saúde, maior celeridade do órgão para que não apenas o PSF do Jardim Independência seja concluído e passe a ofertar serviços à população, mas também os de outros bairros da capital, alguns situados na região periférica. Palma nos garantiu que essas obras estão a um passo de serem concluídas”.
    Para o médico Gustavo Palma, o PSF do Jardim Independência tem importância expressiva no atendimento SUS prestado à região Oeste de Cuiabá. E no compasso dos demais sob reforma, será reaberto dotado de estrutura bem mais avançada do que oferecia antes. “É um dos polos clínicos que serão entregues à população proximamente. Falta muito pouco. Temos acompanhado diuturnamente o desenrolar dos serviços para que tudo seja desenvolvido de acordo com o projeto original, compatível às normativas estabelecidas pelo Ministério da Saúde”.
    Palma ainda discorreu sobre as novas unidades de Saúde já entregues pela atual gestão e as cerca de 30 que se encontram ainda em avançado estágio de reforma. Na sua opinião, houve expressivo avanço na Saúde nos últimos anos.
    “A administração Emanuel Pinheiro tem trabalhado de maneira determinada para implantar, gradualmente, uma estrutura condigna de Saúde nas unidades SUS do município. Tivemos, recentemente, a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá, a maior obra de Saúde realizada na capital, uma das iniciativas eficazes na Saúde. Enquadra-se, por sinal, na série de avanços obtidos no setor, franca contribuição para o bom atendimento da população. Também iremos entregar a UPA Verdão e do Jardim Leblon proximamente”.

    João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier

    Latest Posts

    Não perca