28 C
Cuiabá
quarta-feira, abril 24, 2024
More

    Últimas Postagens

    Fávaro inicia campanha com alianças de peso

    O senador Carlos Fávaro (PSD) iniciou sua campanha para a eleição suplementar de 15 de novembro na cidade de Lucas do Rio Verde, onde, há mais de 30 anos, começou sua vida em Mato Grosso como um assentado da reforma agrária. Ao participar de um ato político neste domingo (27), ao lado do atual prefeito e candidato à reeleição, Luiz Binotti (PSD), além de outras lideranças políticas, o parlamentar ressaltou o compromisso de continuar fazendo por todos os mato-grossenses.

    Fávaro, que também conta com o apoio do governador Mauro Mendes, destacou que a união do grupo político é motivada pelo trabalho. “O espírito de fazer é o que nos une. Este grupo não tem cacique, é um grupo que faz, que trabalha por aqueles que ainda não podem, como as crianças, por aqueles que fizeram muito, nossos idosos, fazer pelas mulheres, pelos desempregados e é isso que nos une”.

    O senador lembrou das dificuldades geradas pela pandemia da Covid-19 e salientou que a primeira votação da qual participou após ser empossado tratava justamente do tema. “Não foi coincidência chegar ao Senado no exato dia em que estava sendo votado o orçamento de guerra, que permitiu ao presidente Jair Bolsonaro atender aos estados e municípios, que permitiu comprar respiradores, montar leitos, contratar mais profissionais de saúde, enfim, enfrentar esta pandemia”.

    Do mesmo modo, prosseguiu Fávaro, foi este orçamento de guerra que permitiu dar um pouco de dignidade a quem perdeu muito e ganhou uma enorme incerteza, com o pagamento do auxílio emergencial. “E eu fui abençoado por Deus ao conseguir apresentar e aprovar uma emenda que mudou a história da distribuição de recursos para os estados e municípios”. Por meio da emenda 04, de autoria de Fávaro, as prefeituras receberam 14 vezes mais do que o previsto e a administração estadual recebeu quase meio milhão de reais a mais.

    Os recursos já transferidos, pontuou o senador, ajudaram a administração pública a seguir realizando obras, gerando empregos e cuidando de áreas essenciais, como a Saúde. “Não é coincidência eu ter chegado ao Senado em condições de poder ajudar este município, Mato Grosso e o Brasil. Tenho a certeza de que podemos e vamos fazer mais”.

    Apoios

    Durante o evento, o deputado federal Neri Geller (PP) enfatizou a importância de Mato Grosso estar representado por sua bancada completa durante a pandemia. “Fávaro é uma pessoa como nós. Do mesmo modo que eu, com trabalho, deixei de ser um arrancador de raiz e me tornei ministro, ele começou em um assentamento e hoje orgulhosamente nos honra no Senado”.

    Já Binotti pontuou que mesmo sendo de Lucas do Rio Verde, o senador já tem serviços prestados a todos os municípios. “E é disso que todos os prefeitos precisam, alguém que trabalhe para viabilizar políticas públicas, para trazer recursos e caminhar conosco na missão de melhorar a vida das pessoas”.

    O trabalho de Fávaro no Senado foi reconhecido pelas lideranças presentes, como o empresário Rogério Ferrarin. “Fávaro, em pouco mais de 150 dias, transformou o modo de gerir, fez a nova política, trouxe para Mato Grosso mais recursos do que muitos senadores que lá estiveram por oito anos. É uma honra estar aqui com este senador”.

    Fávaro conseguiu o maior número de apoiadores na bancada de Mato Grosso na Câmara dos Deputados e no Senado. Ele tem o apoio de quatro dos nove parlamentares que não disputam a eleição suplementar para o Senado: além de Neri Geller, os deputados federais Emanuelzinho (PTB), Juarez Costa e Carlos Bezerra, ambos do MDB.

    Crédito das fotos: Caroline De Vita

    Latest Posts

    Não perca