24 C
Cuiabá
sexta-feira, março 29, 2024
More

    Últimas Postagens

    Emanuel Pinheiro assina ordem de serviço para construção do viaduto José Maria Barbosa

    Da Redação – Por Michelle Cândido

    A ordem de serviço para a construção do viaduto José Maria Barbosa, no encontro da Avenida Érico Preza – conhecida como Avenida Itália – com a Avenida professora Edna Maria Albuquerque Affi – Avenida das Torres -; foi assinada na manhã desta terça-feira (18), pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

    Com a assinatura, a empresa vencedora do processo licitatório, Consórcio LR, está autorizada a iniciar a execução da obra.
    Com construção do viaduto – que terá extensão de cerca de 200 metros -, a expectativa é que a melhoria na mobilidade urbana da região impacte 10 mil pessoas de forma direta e 90 mil pessoas de forma indireta.

    “Vamos resolver um dos problemas mais crônicos do trânsito de Cuiabá, aquelas áreas que, tecnicamente, estão estranguladas no horário de pico e que tem uma movimentação muito grande nos horários intermediários, causando transtornos, atrasos e muitos problemas na vida da população e dos condutores de veículos”, afirma Emanuel.

    O prazo de execução da obra tem validade de 360 dias, contados a partir da assinatura do contrato, a previsão de entrega é para fevereiro/março de 2020, antes do aniversário dos 301 anos de Cuiabá. Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

    Para a execução desse empreendimento serão investidos R$ 16.340.726,63, o pagamento desse dinheiro será feito através de uma amortização, a carência é de um a dois anos e os são de juros 5% ao ano, que serão pagos em até oito anos.

    O prefeito ressaltou que se trata de uma obra importante para estruturar a capital e para o futuro de Cuiabá. “Essa obra vem ao encontro da modernidade, da humanização, do embelezamento e, principalmente, do investimento na boa mobilidade urbana da nossa capital, além de não prejudicarmos em nada os nossos compromissos, nossas obrigações constitucionais, nossos compromissos ordinários. Cuiabá tem, hoje, uma saúde financeira muito boa, privilegiada, graças à gestão fiscal que está implantando na prefeitura”, enfatizou.

    Homenagem

    Pinheiro destaca que a homenagem feita ao José Maria Barbosa – conhecido como Juca do Guaraná Pai – se deu pela liderança comunitária exercida pelo ex-vereador de Cuiabá, que contribuiu com o desenvolvimento da região. “É um grande homem de origem humilde, batalhador, trabalhador, que fez a vida no comércio como pequeno empresário que se destacou pela sua humildade, simplicidade e pela sua bravura”.

    “Estou bastante honrado, emocionado, minha mãe está aqui presente. Ela conviveu com meu pai mais de 50 anos, aqui está próximo do pedregal onde nós nascemos, onde meu pai foi um dos fundadores do bairro e também o bairro Jardim Imperial onde ele passou os últimos momentos de sua vida. Fico muito feliz, pois é uma obra que vai atender o trânsito de Cuiabá, uma obra que vai projetar Cuiabá para o futuro, dessa forma quero agradecer o prefeito Emanuel Pinheiro por essa homenagem justa”, agradeceu o vereador Juca do Guaraná Filho.

    Outras obras

    Está previsto para dia 25 de junho o lançamento da construção de mais um viaduto na grande Cuiabá, que se chamará Viaduto Murilo Domingos, na Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio) no trevo da Ponte Sergio Mota.

    Latest Posts

    Não perca