27 C
Cuiabá
quinta-feira, março 28, 2024
More

    Últimas Postagens

    Coronel Fernanda se antecipa a Bolsonaro e assina filiação ao PL

    Da Redação – RD News

    A coronel aposentada da Polícia Militar de Mato Grosso, Rúbia Fernanda Diniz Robson Santos de Siqueira, é o mais novo reforço do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso. A militar se filiou à legenda nesta sexta (26), em solenidade realizada na capital, com as presenças do senador e presidente regional do PL, Wellington Fagundes, do deputado Elizeu Nascimento e várias lideranças políticas de Mato Grosso.

    A Coronel Fernanda, como é conhecida popularmente, estreou na política em 2020 disputando uma vaga ao Senado. Teve o apoio explícito do presidente Bolsonaro e ficou em segundo lugar, com 20,49% dos votos válidos na eleição suplementar.

    Ela explicou que a escolha pelo PL é uma forma de reiterar o apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que também se filiará à sigla na próxima terça-feira (30).

    “Eu estou aqui como uma boa soldado, cumprindo uma determinação dele (Bolsonaro), de que assim que ele tivesse um partido, era pra eu me filiar nele. E aqui estou cumprindo a missão, somando ao PL para fazer o nosso Mato Grosso melhor. Na minha campanha para o senado, eu fiz questão de valorizar as mulheres. Aqui estou convocando todas as mulheres do estado de Mato Grosso que querem mudança, venham conosco! Mulher na política. Mulher pra fazer a diferença”, disse ela.

    Vereador Chico 2000 e deputado Elizeu Nascimento também participaram da filiação da Coronel. (Foto: Assessoria)

    A filiação da militar foi elogiada pelo senador Wellington Fagundes. Conforme ele, o Partido Liberal está aberto a todos os Bolsonaristas que queiram acompanhar o presidente e apoiar o seu projeto de reeleição.

    “Nós estamos focados em construir uma grande aliança, então nós vamos fazer tudo para que nossos partidos aliados também se fortaleçam. O que nós queremos fazer são muitas pontes, para que a gente possa fazer com que essa campanha seja, não só da vitória, mas principalmente a campanha de um Brasil com muitas oportunidades”, explicou Fagundes.

    O senador disse ainda que a filiação da coronel deve deixar o PL mais forte junto às mulheres e à juventude mato-grossense.

    Além de Wellignton, também estiveram presentes na filiação da coronel, o deputado estadual Elizeu Nascimento, o prefeito de Itanhangá, Edu Paskoski, e o vereador e presidente do PL municipal, Chico 2000. O deputado estadual, Nelson Barbudo, que não pôde estar presente, parabenizou a coronel por meio de um vídeo assistido durante a filiação.

    Latest Posts

    Não perca