24 C
Cuiabá
sábado, abril 20, 2024
More

    Últimas Postagens

    Com novo partido de Bolsonaro, deputado prevê debandada no PSL

    O deputado estadual Claudinei Lopes disse acreditar em uma debandada no PSL assim que o presidente Jair Bolsonaro conseguir criar o partido “Aliança pelo Brasil”.

    Bolsonaro registrou o partido após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberar, por 4 votos a 3 na última terça-feira (03), o uso de assinaturas eletrônicas para criação de novos partidos políticos. Para concretizar a criação, o partido terá que colher 492 mil assinaturas em até dois anos.

    Em conversa, Claudinei afirmou que diversos membros do partido já se manifestaram por seguir Bolsonaro.

    “Pelos comentários nos grupos e pelas pessoas que são dos diretórios municipais e que estão fazendo contato, acreditamos que vai ter uma debandada. A maioria aqui de Mato Grosso vai migrar para este novo partido”, disse.

    O deputado disse esperar que Bolsonaro consiga viabilizar a sigla até março do ano que vem. Isso porque os membros do PSL precisam se preparar para a disputa eleitoral de 2020.

    “A gente aguarda o trâmite legal e burocrático para formalização desse novo partido, o Aliança pelo Brasil. No momento, permaneço no PSL. Não tivemos nenhuma alteração”, afirmou.

    “Então, continua da mesma forma. Continuamos dentro do PSL aqui no Estado. Futuramente, se realmente conseguir, assim que instituir esse partido novo, a gente deve migrar. Mas mesmo dentro do PSL, temos que continuar e fortalecer nossos candidatos nos Municípios”, explicou.

    O Aliança, se criado, será o nono partido de Bolsonaro. Ele foi eleito pelo PSL e, ao longo de três décadas de carreira política, teve passagens pelo PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP e PSC.

     

     

    Fonte: Mídia News | Foto: Mídia News

    Latest Posts

    Não perca