26 C
Cuiabá
quarta-feira, abril 24, 2024
More

    Últimas Postagens

    Agenda do governo está voltada à melhora do ambiente de negócios

    Durante jantar em sua homenagem, no Palácio Presidencial da Índia, o presidente Jair Bolsonaro traçou um panorama do atual cenário político e econômico do Brasil para autoridades brasileiras e indianas presentes, entre elas o presidente da Índia, Ram Nath Kovind. “Nosso governo tem implementado a mais ambiciosa agenda de reformas, voltada para o equilíbrio fiscal, a melhora do ambiente de negócios e a modernização da infraestrutura. Estamos consolidando a trajetória do crescimento sustentável e voltando a gerar emprego para os brasileiros”, disse.

    Para o presidente, a expansão da economia brasileira também está diretamente vinculada à agenda do comércio exterior e às relações internacionais. Neste contexto, a Índia surge como parceiro econômico com quem o Brasil busca expandir suas relações e aumentar a cooperação em diversos setores.

    A Índia é hoje o quarto maior parceiro comercial do Brasil na Ásia. Para Bolsonaro, os 15 atos assinados, neste sábado, entre os dois países sinalizam que a relação vai prosperar. “Assinamos uma série de acordos que abrem novos caminhos para o aprofundamento de nossas parcerias, com ênfase na promoção do comércio e dos investimentos, e na cooperação de áreas como energia, petróleo e gás, ciência e tecnologia e cultura”, disse o presidente brasileiro.

    Confira os 15 novos acordos firmados entre Brasil e Índia.

    Agenda
    Após a assinatura dos atos, pela manhã, Bolsonaro reuniu-se com o vice-presidente da Índia, Venkaiah Naidu, e com o presidente do país, Ram Nath Kovind.

    A delegação brasileira foi oficialmente apresentada ao governo indiano. O último compromisso do dia da agenda de Bolsonaro foi o jantar no Palácio Presidencial, o Rashtrapati Bhawan.

    O presidente faz visita de Estado ao país até o dia 27 de janeiro a convite do primeiro-ministro Narendra Modi. No domingo (26), o presidente brasileiro participa das comemorações do Dia da República indiano. Na segunda (27), abre o seminário empresarial Brasil-Índia e visita o monumento Taj Mahal.

    Planalto

    Latest Posts

    Não perca