24 C
Cuiabá
sexta-feira, março 29, 2024
More

    Últimas Postagens

    Tentativa de colagem na imagem do capitão

    Vivemos em um país marcado pelo pragmatismo político exacerbado; principalmente pelo mesmo estar ligado à objetividade, praticidade e sustentabilidade, portanto, não é um caminho exclusivo da concepção esquerdista, mais de todas: da direita, do centro ou das variantes de ambas.

    Bastou surgir a vacância do cargo de Senador da República, deixado pela ex-senadora Selma Arruda, pela prática de caixa 2, que 11 postulante ao mesmo surgiram, destes, pelo menos 6 candidatos disputavam apoio de Jair Messias Bolsonaro, estes, são intitulados de direita.

    Não sabemos quais critérios foram adotados pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, no tocante ao apoiamento de um dos seis postulantes ao cargo pela direita, diga-se de passagem, de relevância e importância singular.

    Seis deles tentaram surfar na proximidade com o Palácio do Planalto, no intuito de atrair votos no pleito, mesmo com Bolsonaro tendo declarado apoio à candidata Coronel Fernanda (Patriota).

    As redes sociais não mentem, recentemente  circulou  pelas redes sociais um vídeo, no qual, o presidente da República Jair Messias Bolsonaro, através de um live, com a Coronel Fernanda (Patriota); momento em que, discutia-se temas de relevância para nosso Estado, pautado em uma agenda ideológica.

    Como existe em nosso país, o uso constante de Fake News; fui buscar a veracidade dos fatos sobre a referida live; com a existência da mesma, resolvi assisti-la na integra.

    Na mesma, discutia-se temas de relevância para o Estado de Mato Grosso, para minha surpresa, não pela live em si, e sim pelo nível da mesma, com perguntas capciosas por parte do presidente, e infelizmente com respostas evasivas e desconexas por parte da participante, com respostas fora de contextualização; embora a respeite muito, não poria deixar de declinar sobre a mesma, não estou criando nenhum factoide.

    Pelo menos três pontos foram nevrálgicos nessa live, na mesma, Bolsonaro, aborda o tema Regularização Fundiária, “conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares, e a titulação de seus ocupantes”.

    E pergunta a ela, tem muitos lotes a serem regularizados em Mato Grosso, “ela responde 75 mil”, quando na verdade são aproxima 100 mil famílias aguardando regularização.

    Segundo ponto, ela fala sobre a base da economia do Estado, e diz “nos próximos 10 anos, vamos ser uma grande potência na Agricultura e na Pecuária”; já somos uma potência no agronegócio  desde o início deste século, somos conhecidos como o celeiro do país, campeão de soja, milho, algodão e de rebanho bovino, em pouco mais de uma década, o PIB estadual passou de R$ 12,3, bilhões (1999), para R$ 80,8 bilhões em (2012).

    Terceiro ponto, o capitão  aborda o tema ferrovia Norte/Sul, pega no Maranhão,  Tocantins, Goiás  até Jaciara (MT), a participante em questão completa a fala do presidente dizendo “A ferrovia passa pela baixada cuiabana, Cuiabá e Várzea Grande” só faltou dizer, que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), já está em pleno  funcionamento, em Cuiabá e Várzea Grande.

    Pare o mundo, quero descer!
    Licio Antonio Malheiros é geógrafo.

    Latest Posts

    Não perca