Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

JULIANO RAFAEL TEIXEIRA

Leões da ascensão

Caros leitores gostaria aqui de dividir uma experiência que venho tendo e atualmente ocupa parte considerável de meu tempo, a Academia MBL

Em tempos de pandemia, crise sanitária, milhares de mortos e o abismo econômico vivenciado no desemprego e desalento de milhões de brasileiros a discussão política pode parecer distante, mas aproxima a compreensão e mudança de cenário dos fatos adversos mencionados anteriormente.

Compreendendo a mescla de aulas teóricas, atuação prática e desenvolvimento de atividades de acordo com a matriz de personalidade(cujos participantes são divididos em “Casas”:Alexandria, Atenas e Esparta) de acordo com os atributos e demais características dos participantes.

Nessa amalgama incomum encontra-se os Leões da Ascensão,grupo o qual faço parte, com pessoas das mais distintas faixas etárias, profissão, regiões e com personalidades distintas, sim somos ainda de “Casas” distintas.

O ambiente virtual das aulas somada a experiência virtual com os outros colegas é um desafio constante para todos os participantes da Academia MBL, a qualidade do curso, seus professores e o conhecimento transmitido é um capítulo a parte, mas que é impecável diga-se de passagem.

Leia Também:  Previdência

Neste pequeno texto, neste enxerto de opinião, gostaria de parabenizar todos os alunos e casas, pela dedicação, abnegação e compromisso em mudar a realidade que vivemos, com alguns passos ousados e outros singelos(como melhorar a si mesmo aprendendo mais), mas todos com significado especial, pois é isso que mudará o mundo.

Juliano Rafael Teixeira Enamoto é advogado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Opinião

A força interior

Não fique parado na esquina da vida, esperando que o ontem seja o orientador da escolha de novos caminhos.

O passado é apenas um grande arquivo que está cheio de lições de felicidades e tristezas, de sucessos e de derrotas, por isso não fique dirigindo o seu futuro olhando pelo retrovisor, porque o passado nunca mais voltará.

O seu futuro representa um estágio incerto, mas a sua conquista depende do seu primeiro passo e da sua vontade de seguir sempre enfrente, dando passos seguros e levantando a cabeça porque o tesouro que procura, não está no chão, e sim lá no alto, onde a fé fez a morada. Entenda que é através das conquistas das coisas mais simples, que conseguimos entender a magia da vida.

O grande mentor do seu futuro é a sua própria força de vontade, é nela que está instalado o forte sentimento de vencedor, tenha certeza que todas as futuras realizações estão situadas no plano invisível, e querer conquistar ou realizar um objetivo, é acima de tudo saber entender o estágio do passado e aceitar o presente com a situação mais realística possível, porque ninguém vive no futuro sem antes planejar o presente.

Leia Também:  Bolsonaro e as urnas

Não fique parado na esquina da vida, esperando que o ontem seja o orientador

Perceba que em todos os momentos, aquilo que chamamos de destino, está a nos oferecer uma vaga de aprendiz na escola da vida, e em todos os momentos recebemos orientações poderosas, mas por serem silenciosas, não conseguimos ouvi-las.

Às vezes não pressentimos os fatos que podem ocorrer contra ou a nosso favor, porque somos transformados em escravos das nossas rotinas desnecessárias, porque muitos dormem com os olhos dos outros e acorda sem visão do mundo real.

Não devemos deixar que as influências externas tomem conta das nossas decisões, é por isso que existem pessoas perdidas pelo meio do caminho ou deitadas nos divãs tentando organizar os pensamentos permutados por falta de amor próprio e as vezes até impróprios.

Wilson Carlos Soares Fuáh é especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA