24 C
Cuiabá
quinta-feira, abril 25, 2024
More

    Últimas Postagens

    Crianças em container

    O cubo metálico pode expor a criança a uma temperatura de até 50º C

    Bastou o comércio naval internacional descartar o modelo ultrapassado de container que esse apetrecho passou a viralizar no comércio e na prestação de serviço, são lanchonetes e restaurantes de container; despachante, contabilidade e advocacia em container. Não há nada de mal em usar container, que hoje é descarte. Nos Estados Unidos é usado há muito tempo como residência temporária; na Inglaterra, os altos preços da hipoteca, tem feito a nova geração adptar a suas moradias nessa caixa de ferro, para se livrar dos altos juros cobrados nos financiamentos imobiliários.

    Quem assistiu ao filme: O menino do Pijama Listrado.Dir Mark Herman, Miramax Films, 2008, pode observar que essa caixa de ferro era extremamente útil, por ser hermeticamente vedada, serviu ao exército alemão durante a existência do Estado Nazista, para desinfetar judeus, ou melhor, eliminar judeus.

    Em uma forte agremiação futebolística brasileira, um iluminado, que até hoje não veio a público teve a ideia de colocar anjos da gávea nos containers, sob o apelo de ser uma estrutura ecologicamente correta, e com o famoso “jeitinho brasileiro,” ceifaram dez vidas, deixando dez famílias órfãs.

    Em Mato Grosso, foi necessária uma manchete em nível nacional, sim, se a manchete fosse oriunda de canais de comunicação local, ninguém daria bola. Os doutores da Lei, como faz referência a Sagrada Escritura, optaram pela caixa de lata, e criaram um ambiente de aprendizado para abrigar as crianças da forte insolação que tala a vizinha cidade de Rosário Oeste, situada a cerca de 95km da Capital; o cubo metálico pode expor a criança a uma temperatura de até 50º Celcius, isso mesmo 50 graus de calor com sensação térmica muito superior.

     

    Segundo especialistas consultados pelo programa global, uma criança exposta a uma temperatura como essa terá a sua performance de aprendizado drasticamente reduzida, além de comprometer sua saúde. Não bastasse a alta temperatura, adicionaram nos caixotes de ferro, PVC nas paredes e Isopor no teto, materiais extremamente inflamáveis que, caso, incendiasse mataria em frações de minutos, a exemplo dos garotos do Flamengo.

     

    O que há de semelhante entre O Menino de Pijama Listrado; Os dez meninos da Gávea, e Os meninos e meninas da SEDUC? O menino de Pijama listrado era filho de um rico Coronel de alta patente do Exército alemão que se vestiu como judeu (pobre) e equivocadamente, morreu no Container chamado câmara de gás, aspirando monóxido de carbono; os meninos da gávea eram filhos de pobres almejando dias melhores para si e para suas famílias vitimados por aspirar monóxido de carbono além das chamas de fogo que os carbonizaram; os meninos de Rosário, não chegaram a morrer, mas são filhos de pobres almejando dias melhores através dos estudos, pra si e para suas famílias, expostos ao risco de dano que o fogo e o monóxido de carbono os consumiriam.

     

    Se parece absurdo o extinto Estado Nazista, implantar políticas públicas de eliminação dos pobres (judeus), soa mais estranho no século XXI, O Estado de Mato Grosso, através de seus Doutores da lei, constitucionalistas, implantar políticas públicas de exclusão, e aniquilamento do saber, quando o público alvo são crianças, filhos de ribeirinhos, humildes que clamam por uma Vida melhor!

     

    WALDEVINO SOUZA é advogado e gestor governamental.

     

    Crédito: Mídia News

    Latest Posts

    Não perca