25 C
Cuiabá
sexta-feira, março 29, 2024
More

    Últimas Postagens

    Sorriso em Luto: Morre Angelo Dal Molin um dos fundadores do município

    Ari Miranda – Da redação RDM

    O município de Sorriso (420 Km de Cuiabá) perdeu nesta quarta-feira (6.10) um de seus pioneiros: O agricultor Angelo Virgínio Dal Molin (83), um dos fundadores do município e pai do deputado Estadual Xuxu Dal Molin (PSC).

    “Seu Angelo” como era conhecido carinhosamente no município, esteve recentemente internado em um hospital da cidade de São Paulo, capital, onde se tratava de um quadro de infecção generalizada.

    Seu Angelo e o filho, deputado estadual Xuxu Dal Molin. (Foto: Arquivo de família)

    O agricultor recebeu alta na sexta-feira (1) e retornou a Sorriso, onde continuava seu tratamento em casa, monitorado por uma equipe médica. Porém nesta quarta (6) sentiu-se mal e teve uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimar Angelo Dal Molin, porém não obteve êxito.

    Em nota, o Governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virgínia Mendes lamentaram a morte do patriarca. “Estamos em oração a Deus, para que os familiares encontrem conforto nesse momento, e para que seu Ângelo esteja nos braços do Pai”, afirmaram .

    O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, desejou força aos familiares e amigos. “Espero que possam superar essa perda difícil, porque a perda de um pai é uma lacuna irreparável. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”, externou.

    A Prefeitura de Sorriso emitiu uma nota na noite desta quarta (6), reforçando sua gratidão ao fundador e patriarca da Família Dal Molin. “Estendemos nossa solidariedade à família, aos amigos e a todos que se despedem de um dos pilares da fundação de Sorriso, e desejamos que o legado deixado pelo pioneiro seja honrado por todos os sorrisenses, como um exemplo de força, resiliência e tenacidade”, disse em nota.

    Em especial à dona Ezaíra, esposa e fortaleza do “Seu Ângelo”, e ao deputado Xuxu, que também foi vice-prefeito e vereador, o desejo que permaneçam vivos os instantes de alegria partilhados juntos e que a tristeza que permeia todos os corações neste momento ceda lugar à saudade, que é “o amor que fica”.

    Natural do Sul do Brasil, o patriarca veio pela primeira vez à região de Sorriso no final da década de 1970, juntamente com o amigo e também fundador, Ignácio Schevinski (in memorian). Juntos, Ângelo e Ignácio quebraram preconceitos sobre o cerrado e mostraram para Mato Grosso e o Brasil que era possível sim o agronegócio se desenvolver no bioma, fazendo de Sorriso hoje uma das potências do agronegócio no estado.

    Além do deputado estadual Xuxu Dal Molin, que ocupou as cadeiras de vereador e vice-prefeito daquela cidade, Ângelo Dal Molin deixa mais 8 filhos, esposa e netos.

    Latest Posts

    Não perca