Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PIONEIRO

Sorriso em Luto: Morre Angelo Dal Molin um dos fundadores do município

Ari Miranda – Da redação RDM

O município de Sorriso (420 Km de Cuiabá) perdeu nesta quarta-feira (6.10) um de seus pioneiros: O agricultor Angelo Virgínio Dal Molin (83), um dos fundadores do município e pai do deputado Estadual Xuxu Dal Molin (PSC).

“Seu Angelo” como era conhecido carinhosamente no município, esteve recentemente internado em um hospital da cidade de São Paulo, capital, onde se tratava de um quadro de infecção generalizada.

Seu Angelo e o filho, deputado estadual Xuxu Dal Molin. (Foto: Arquivo de família)

O agricultor recebeu alta na sexta-feira (1) e retornou a Sorriso, onde continuava seu tratamento em casa, monitorado por uma equipe médica. Porém nesta quarta (6) sentiu-se mal e teve uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimar Angelo Dal Molin, porém não obteve êxito.

Em nota, o Governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virgínia Mendes lamentaram a morte do patriarca. “Estamos em oração a Deus, para que os familiares encontrem conforto nesse momento, e para que seu Ângelo esteja nos braços do Pai”, afirmaram .

Leia Também:  Governo pede crédito suplementar de R$ 248,9 bilhões para cumprir ‘regra de ouro’

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, desejou força aos familiares e amigos. “Espero que possam superar essa perda difícil, porque a perda de um pai é uma lacuna irreparável. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”, externou.

A Prefeitura de Sorriso emitiu uma nota na noite desta quarta (6), reforçando sua gratidão ao fundador e patriarca da Família Dal Molin. “Estendemos nossa solidariedade à família, aos amigos e a todos que se despedem de um dos pilares da fundação de Sorriso, e desejamos que o legado deixado pelo pioneiro seja honrado por todos os sorrisenses, como um exemplo de força, resiliência e tenacidade”, disse em nota.

Em especial à dona Ezaíra, esposa e fortaleza do “Seu Ângelo”, e ao deputado Xuxu, que também foi vice-prefeito e vereador, o desejo que permaneçam vivos os instantes de alegria partilhados juntos e que a tristeza que permeia todos os corações neste momento ceda lugar à saudade, que é “o amor que fica”.

Natural do Sul do Brasil, o patriarca veio pela primeira vez à região de Sorriso no final da década de 1970, juntamente com o amigo e também fundador, Ignácio Schevinski (in memorian). Juntos, Ângelo e Ignácio quebraram preconceitos sobre o cerrado e mostraram para Mato Grosso e o Brasil que era possível sim o agronegócio se desenvolver no bioma, fazendo de Sorriso hoje uma das potências do agronegócio no estado.

Leia Também:  "Auxílio permanente quebraria o país", diz Bolsonaro

Além do deputado estadual Xuxu Dal Molin, que ocupou as cadeiras de vereador e vice-prefeito daquela cidade, Ângelo Dal Molin deixa mais 8 filhos, esposa e netos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Municipios

Prefeitura de Diamantino assume gestão do Hospital São João Batista

Mato Grosso Mais – Da redação

 

O Prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto, agiu rápido como se espera de um bom gestor e encaminhou Projeto de Lei 09/2021, que autoriza a encampação do Hospital e Maternidade São João Batista pela Prefeitura Municipal de Diamantino – MT.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), presidida pelo vereador Diocélio Antunes Pruciano (PDT) sob relatoria da vereadora Michele Carrasco (DEM) produziu o Relatório 002/2021, que indica a necessidade urgente de intervenção na gestão do referido Hospital bem como apurações de apontamentos que serão encaminhados aos Órgãos competentes para possível oferecimento de Denúncia pelo MP e Órgãos correlatos.

Tanto a Prefeitura Municipal quanto a Câmara Municipal de Diamantino, agiram com responsabilidade e encontraram um caminho menos penoso para o povo, que clama pelos atendimentos da saúde pública. Um dos reflexos positivos é que com a encampação, profissionais médicos e auxiliares que haviam deixado o Hospital, agora tendem a retornar com os atendimentos na unidade.

“Estamos vibrantes e alegres, estávamos extremamente prejudicados por um atendimento precário e agora teremos nosso hospital atendendo com qualidade, uma das atividades mais prejudicadas foi a Pediatria, esperamos que tudo se normalize e se tiver culpados que sejam apuradas possíveis irregularidades” disse um importante empresário local.

Leia Também:  "Já aplicamos mais de R$ 100 milhões em multas", afirma governador

“Graças a Deus e ao esforço de nossos vereadores e a rapidez do Prefeito em agir, teremos de volta às atividades completas do hospital, estávamos muito inseguros principalmente quanto a Ala da pediatria, glória a Deus” afirmou uma mãe e empresária do ramo de Construções de Diamantino.

Para a vereadora Michelle Carrasco, relatora da CPI, a encampação do Hospital pelo Município devolve aos cidadãos diamantinenses a possibilidade de um atendimento mais completo e ainda mais acessível pelos mais necessitados através do SUS .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA