25 C
Cuiabá
quinta-feira, março 28, 2024
More

    Últimas Postagens

    Prefeitos estão receosos de promover eventos de fim de ano

    Hipernotícias

    Apesar do andamento da vacinação contra covid-19, as tradicionais festas de fim de ano não serão realizadas em algumas cidades do interior do Estado. Com medo do aumento de casos da doença, os prefeitos estão ‘pregando’ cautela e devem evitar programas que resultam em aglomeração.

    O prefeito de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá), por exemplo, Miguel Vaz (Cidadania), ponderou que apesar de os números da vacinação contra covid-19 aumentarem consideravelmente no município, adotará cautela sobre realização de festas de fim de ano.

    “A taxa de vacinação é alta em Lucas. Nós estamos com a primeira dose em torno de 52 mil pessoas, a segunda, em torno de 35 mil. Bastante elevado, mas a gente está agindo com cautela ainda no fim do ano. Festas de natal são coisas que a gente está trabalhando, mas ainda com relação ao Réveillon e festas maiores, a gente está cauteloso. Não estamos com decisão tomada nesse momento”, falou, durante encontro com prefeitos na manhã desta sexta-feira (26), realizado na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

    A Prefeitura de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) anunciou, também nesta sexta-feira (26), que cancelou as festividades de Carnaval e de Réveillon na cidade e anunciou novas medidas restritivas contra a covid-19. A decisão veio após Mato Grosso apontar aumento no grau de risco de contágio pela coronavírus. O comprovante de vacinação também será exigido em todo e qualquer estabelecimento da cidade.

    Segundo o Comitê de Gestão de Crises de Rondonópolis, a decisão foi unânime e novo decreto dever ser publicado na segunda-feira (29) e as novas restrições passam a valer no mesmo dia.

    Natal de Luzes

    Já em Cáceres (217km de Cuiabá), a previsão é de que sejam realizadas festas no período de 13 dias. O município não registra mortes por covid-19 há 25 dias. Com relação ao Natal, a Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo Cultura (SMTC), abriu, nesta sexta-feira (26), prazo de inscrição para entidades e empresas interessadas na exploração de barracas de produtos alimentícios durante as festividades do ‘Natal de Luzes 2021’.

    Estarão disponíveis 15 barracas, de 4 de dezembro a 6 de janeiro de 2022, das 18h à 24h, no Praça de Eventos da “Sematur”, local onde serão realizadas as apresentações das festividades do Natal de Luzes.

    Latest Posts

    Não perca