Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

DOAÇÃO

Municípios de MT têm prazo para solicitação de kits de equipamentos para Conselhos Tutelares

Da Redação com Assessoria AMM

Em comunicado enviado aos prefeitos, a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM alerta sobre o prazo para o cumprimento das exigências estabelecidas nos editais de doação de kits de equipamentos para Conselhos Tutelares. Os Editais de Chamamento Público n° 01 e n° 02 de 2021 foram  abertos  no  último dia  28  de  outubro  e  tratam  sobre  o  Programa  de  Equipagem  e  de  Modernização  da Infraestrutura  dos  Órgãos,  das  Entidades  e  das  Instâncias  Colegiadas  de Promoção  e  de  Defesa  dos  Direitos  Humanos  (Pró-DH)  e  do  Ministério  da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A AMM orienta que caso  o  município  tenha  interesse  e  atenda  aos  requisitos estabelecidos,  é  importante  observar  os  prazos  previstos nos  cronogramas  dos  editais,  pois  alguns  já  estão  se  encerrando,  como  o prazo  final  da  primeira  fase que  é  até  o  dia  31  de  janeiro  de  2022.

A  homologação  do  chamamento  público  e  a publicação no Diário Oficial da União (DOU) será feito a partir do dia 22 de fevereiro de 2022. “Sendo assim, é de suma importância o acompanhamento desses editais para adquirirem os kits de equipamentos, tendo em vista a responsabilidade  dos  Entes  municipais  em  relação  à  estruturação  e  à manutenção  dos  Conselhos  Tutelares,  pois  as  ações  de  apoio  são  uma oportunidade  para  qualificar  melhor  os  espaços  de  defesa  e  garantia  de direitos das crianças e adolescentes”, orienta a AMM.

Leia Também:  MT registra 872 novos casos de Covid nas últimas 24h; 7 pessoas morreram

Acesso o comunicado da AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Municipios

Prefeito e secretário de Saúde em MT testam positivo para Covid

Da Redação

O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD), testou positivo para o novo coronavírus. Além dele, o secretário de Saúde, Adilson Tavares, também testou positivo para o vírus.

Segundo as informações da assessoria de comunicação da prefeitura, prefeito e secretário apresentam sintomas leves da doença. Ambos permanecerão em isolamento domiciliar ao longo desta semana.

Em nota, o município orienta a população a manter os cuidados para evitar a proliferação do vírus e ainda incentiva a vacinação. “A Prefeitura de Barra do Garças, ressalta que os cuidados de biossegurança devem ser mantidos e pede que a população evite aglomerações e mantenha o uso adequado da máscara”, diz trecho da nota.

Caso os cidadãos apresentem sintomas mais graves, devem procurar a UBS São Benedito, das 07h às 11h e das 13h às 17h, ou a UPA 24h.

De acordo com boletim da prefeitura,  Barra do Garças registrou até 17 de janeiro 11.012 casos de Covid-19. Destes, 10.265 estão recuperados e há 362 casos ativos na cidade. Dos casos ativos, 359 cumprem isolamento domiciliar e 3 estão internados.

Leia Também:  Cuiabá enfrenta Fortaleza para fugir do rebaixamento nesta segunda (6)

O município ainda registrou 385 mortes pela Covid-19.

Íntegra da nota da prefeitura:

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Barra do Garças, informa que nesta terça-feira (18), após o  prefeito Dr. Adilson Gonçalves, testar positivo para Covid-19, o secretário de Saúde, Adilson Tavares, também testou positivo para o vírus.

O estado de saúde do secretário é estável, e o mesmo já se encontra em isolamento domiciliar até o fim da infecção.

A Prefeitura de Barra do Garças, ressalta que os cuidados de biossegurança devem ser mantidos e pede que a população evite aglomerações e mantenha o uso adequado da máscara, caso apresente qualquer sintoma gripal e suspeita de Covid-19, os cidadãos devem procurar a UBS São Benedito, das 07h às 11h e das 13h às 17h, ou a UPA 24h.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA