Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

RONDONÓPOLIS

Mãe é presa , filha assume comando tráfico e as duas acabam presas

Duas mulheres foram presas em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira (26.08), em Rondonópolis, por tráfico e associação para ao tráfico de drogas. A prisão realizada por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município ocorreu em duas residências distintas, no bairro Cidade Alta, onde também foram apreendidos entorpecentes, apetrechos para pesar e embalar drogas e dinheiro.

As investigações iniciaram há meses, quando a mãe de uma das mulheres detidas hoje foi presa pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos. Na ocasião, a filha assumiu as funções de sua mãe e deu continuidade no negócio da boca de fumo, que era localizada na região central da cidade.De acordo com a investigação da Derf, uma das casas era utilizada para guardar o entorpecente e a segunda residência era utilizada para comercializar a droga, sendo que as duas mulheres agiam em conluio.

No entanto, quando percebeu que os policiais continuaram com a investigação, a mulher se mudou do centro da cidade para o bairro Cidade Alta e associou-se com uma parceira na prática do tráfico no bairro.

Leia Também:  Conquista: Municípios terão até 31 de dezembro para adequação da alíquota do RPPS

A partir da descoberta desse novo endereço da suspeita por tráfico, os policiais passaram a monitorar o local e durante vigilância nesta quarta-feira perceberam o momento em que um usuário foi até o local para adquirir droga. Quando o rapaz deixou a casa foi abordado e com ele encontrada uma porção de maconha, que confirmou ter adquirido das duas mulheres.

Em abordagem na residência, as equipes apreenderam outras 60 porções de entorpecentes semelhantes à apreendida com o usuário, além de dois tabletes médios da droga, balança de precisão, R$ 142,00 proveniente da venda de drogas, além de máquinas de cartão de crédito, que eram utilizadas para receber valores do tráfico.

Diante das evidências, as duas foram conduzidas para a Derf, onde foram autuadas em flagrante e permanecem à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Municipios

Prefeitura de Diamantino assume gestão do Hospital São João Batista

Mato Grosso Mais – Da redação

 

O Prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto, agiu rápido como se espera de um bom gestor e encaminhou Projeto de Lei 09/2021, que autoriza a encampação do Hospital e Maternidade São João Batista pela Prefeitura Municipal de Diamantino – MT.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), presidida pelo vereador Diocélio Antunes Pruciano (PDT) sob relatoria da vereadora Michele Carrasco (DEM) produziu o Relatório 002/2021, que indica a necessidade urgente de intervenção na gestão do referido Hospital bem como apurações de apontamentos que serão encaminhados aos Órgãos competentes para possível oferecimento de Denúncia pelo MP e Órgãos correlatos.

Tanto a Prefeitura Municipal quanto a Câmara Municipal de Diamantino, agiram com responsabilidade e encontraram um caminho menos penoso para o povo, que clama pelos atendimentos da saúde pública. Um dos reflexos positivos é que com a encampação, profissionais médicos e auxiliares que haviam deixado o Hospital, agora tendem a retornar com os atendimentos na unidade.

“Estamos vibrantes e alegres, estávamos extremamente prejudicados por um atendimento precário e agora teremos nosso hospital atendendo com qualidade, uma das atividades mais prejudicadas foi a Pediatria, esperamos que tudo se normalize e se tiver culpados que sejam apuradas possíveis irregularidades” disse um importante empresário local.

Leia Também:  Brasil assume a presidência pró-tempore do Mercosul

“Graças a Deus e ao esforço de nossos vereadores e a rapidez do Prefeito em agir, teremos de volta às atividades completas do hospital, estávamos muito inseguros principalmente quanto a Ala da pediatria, glória a Deus” afirmou uma mãe e empresária do ramo de Construções de Diamantino.

Para a vereadora Michelle Carrasco, relatora da CPI, a encampação do Hospital pelo Município devolve aos cidadãos diamantinenses a possibilidade de um atendimento mais completo e ainda mais acessível pelos mais necessitados através do SUS .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA