Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

AGENDA EM RONDONÓPOLIS

Governador visita áreas rurais, assina convênios e inaugura obras em Rondonópolis nesta segunda-feira (4)

Da redação – RDM

Nesta segunda-feira (4), o governador Mauro Mendes (DEM) e comitiva está em Rondonópolis, onde cumpre agendas com inaugurações, autorizações de licitações de obras, lançamento de obras e vistoria. Esta é a quarta vez que o chefe do Executivo Estadual visita a cidade para entregar obras, realizar ações e captar demandas nas áreas urbana e rural da cidade.

A primeira agenda do dia foi na Gleba Rio Vermelho, localizada na Rodovia do Peixe, onde o governador assinou a autorização de licitação para as obras de pavimentação da BR-364, iniciando no Praia Clube até a Comunidade do Miau, somando 29 Km de extensão.

O deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, acompanha o projeto desde 2009 e destacou o compromisso do governador. “Junto com as associações, acompanho há anos esta demanda. Estou muito feliz por ver o primeiro passo sendo dado, com a autorização da licitação dessa obra”, disse o parlamentar.

Em seguida, a comitiva  Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino de Rondonópolis, a construção de outros dois centros foram anunciados. A agenda segue até o fim do dia.

Leia Também:  Para Guedes, com juro baixo e câmbio alto, investimentos estão voltando

A comitiva do Governo do Estado permanecerá na cidade até o final da tarde – desta vez na área urbana de Rondonópolis, onde o governador fará vistorias de obras, inaugurações e a assinatura de contratos, entre eles o de autorização das obras na Escola Técnica Estadual e de melhorias no Distrito Industrial de Rondonópolis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Municipios

Prefeitura de Diamantino assume gestão do Hospital São João Batista

Mato Grosso Mais – Da redação

 

O Prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto, agiu rápido como se espera de um bom gestor e encaminhou Projeto de Lei 09/2021, que autoriza a encampação do Hospital e Maternidade São João Batista pela Prefeitura Municipal de Diamantino – MT.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), presidida pelo vereador Diocélio Antunes Pruciano (PDT) sob relatoria da vereadora Michele Carrasco (DEM) produziu o Relatório 002/2021, que indica a necessidade urgente de intervenção na gestão do referido Hospital bem como apurações de apontamentos que serão encaminhados aos Órgãos competentes para possível oferecimento de Denúncia pelo MP e Órgãos correlatos.

Tanto a Prefeitura Municipal quanto a Câmara Municipal de Diamantino, agiram com responsabilidade e encontraram um caminho menos penoso para o povo, que clama pelos atendimentos da saúde pública. Um dos reflexos positivos é que com a encampação, profissionais médicos e auxiliares que haviam deixado o Hospital, agora tendem a retornar com os atendimentos na unidade.

“Estamos vibrantes e alegres, estávamos extremamente prejudicados por um atendimento precário e agora teremos nosso hospital atendendo com qualidade, uma das atividades mais prejudicadas foi a Pediatria, esperamos que tudo se normalize e se tiver culpados que sejam apuradas possíveis irregularidades” disse um importante empresário local.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende 10 pessoas e autua 76 motoristas na MT-010

“Graças a Deus e ao esforço de nossos vereadores e a rapidez do Prefeito em agir, teremos de volta às atividades completas do hospital, estávamos muito inseguros principalmente quanto a Ala da pediatria, glória a Deus” afirmou uma mãe e empresária do ramo de Construções de Diamantino.

Para a vereadora Michelle Carrasco, relatora da CPI, a encampação do Hospital pelo Município devolve aos cidadãos diamantinenses a possibilidade de um atendimento mais completo e ainda mais acessível pelos mais necessitados através do SUS .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA