Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

SENSIBILIDADE

“Esse Governo entende não só de finanças, mas também de cuidar das pessoas”, afirma prefeito de Campo Verde

GOV MT – Assessoria

Para os prefeitos contemplados com as máquinas entregues pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística nesta sexta-feira (08.10), os equipamentos vão ser importantes para realizar a manutenção de estradas e garantir o direito de ir e vir dos seus moradores.

O prefeito de Campo Verde (125 Km de Cuiabá), Alexandre Lopes (PDT), explica que sua cidade tem mais de 3 mil quilômetros de estradas vicinais e sete assentamentos. Por isso, a motoniveladora entregue pelo Governo do Estado vai ajudar muito os moradores da Zona Rural. “Agora vamos poder fazer a manutenção em curto espaço de tempo e melhorar os acessos nos assentamentos”, afirmou.

Ainda segundo o prefeito, a entrega mostra um Estado muito sensível, principalmente com o pequeno produtor e com os assentados. “Demonstra que o Governo entende não só de finanças e de gestão, mas também tem um sentimento voltado às pessoas do campo. O Governo consegue estender o braço em todas as áreas que os municípios precisam”, afirmou.

O prefeito de Araputanga, Enilson Rios, afirmou que a entrega das máquinas ajuda os municípios pequenos, que têm arrecadação muitas vezes prejudicada, principalmente em momentos como o da pandemia da Covid-19. A opinião foi compartilhada pelo prefeito de Santa Terezinha, Thiago Castellan, contemplado com uma motoniveladora neste ano. “Uma máquina dessas para um município como o nosso vem ajudar a manter as estradas patroladas e a manutenção em dia”.

Leia Também:  Pleno julga irregular tomada de contas e determina restituição do erário

Contemplado com uma motoniveladora, o prefeito de Porto Esperidião, Martins Dias de Oliveira, contou que sua cidade tem 3.800 km de estradas e estava com um maquinário muito antigo. “Só tenho a agradecer. Tenho certeza absoluta que esse maquinário vai ser bem aproveitado, vai ser feito tudo que o nosso povo almeja: estradas para eles levarem suas mercadorias do lugar da colheita até o lugar da venda. Esse dia de hoje vai ser inesquecível para o nosso município de Porto Esperidião”.

No município de Cáceres, que recebeu uma escavadeira, o maquinário vai fazer a diferença. “Através da gestão que foi realizada durante todo esse período, agora é o momento de fazer chegar os recursos lá na ponta, transformando em benefícios lá no município”, disse a prefeita Eliene Liberato.

Ao todo, 69 municípios foram beneficiados com o maquinário entregue a partir desta sexta-feira. Em Junho, mais 97 maquinários foram destinados para 21 prefeituras e 14 consórcios e associações. O investimento total da Sinfra na aquisição desses equipamentos ultrapassa os R$ 100 milhões. Outras máquinas devem ser distribuídas até o fim desse ano.

Leia Também:  ALMT aprova PEC para manter servidores da Empaer

Para retirarem os equipamentos, os municípios contemplados devem protocolar uma solicitação na Sinfra, junto com um Plano de Manutenção de Rodovias. Após a análise da documentação, será publicado no Diário Oficial do Estado um Termo de Cessão de Uso. Após essa publicação, os municípios poderão retirar as máquinas. As informações estão disponíveis no site da Sinfra.

Confira a lista de municípios contemplados aqui.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Municipios

Prefeitura de Diamantino assume gestão do Hospital São João Batista

Mato Grosso Mais – Da redação

 

O Prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto, agiu rápido como se espera de um bom gestor e encaminhou Projeto de Lei 09/2021, que autoriza a encampação do Hospital e Maternidade São João Batista pela Prefeitura Municipal de Diamantino – MT.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), presidida pelo vereador Diocélio Antunes Pruciano (PDT) sob relatoria da vereadora Michele Carrasco (DEM) produziu o Relatório 002/2021, que indica a necessidade urgente de intervenção na gestão do referido Hospital bem como apurações de apontamentos que serão encaminhados aos Órgãos competentes para possível oferecimento de Denúncia pelo MP e Órgãos correlatos.

Tanto a Prefeitura Municipal quanto a Câmara Municipal de Diamantino, agiram com responsabilidade e encontraram um caminho menos penoso para o povo, que clama pelos atendimentos da saúde pública. Um dos reflexos positivos é que com a encampação, profissionais médicos e auxiliares que haviam deixado o Hospital, agora tendem a retornar com os atendimentos na unidade.

“Estamos vibrantes e alegres, estávamos extremamente prejudicados por um atendimento precário e agora teremos nosso hospital atendendo com qualidade, uma das atividades mais prejudicadas foi a Pediatria, esperamos que tudo se normalize e se tiver culpados que sejam apuradas possíveis irregularidades” disse um importante empresário local.

Leia Também:  Politec identifica homem encontrado sem cabeça em rio

“Graças a Deus e ao esforço de nossos vereadores e a rapidez do Prefeito em agir, teremos de volta às atividades completas do hospital, estávamos muito inseguros principalmente quanto a Ala da pediatria, glória a Deus” afirmou uma mãe e empresária do ramo de Construções de Diamantino.

Para a vereadora Michelle Carrasco, relatora da CPI, a encampação do Hospital pelo Município devolve aos cidadãos diamantinenses a possibilidade de um atendimento mais completo e ainda mais acessível pelos mais necessitados através do SUS .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA