Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PARAISO

Conheça Mato Grosso: Salto das Nuvens encanta com queda d’água

Quando o assunto é paisagens naturais, Mato Grosso é um dos estados que mais se destaca, com uma imensa variedade de belas cachoeiras, localizadas dentro de florestas preservadas, o que eleva ainda mais o potencial em ecoturismo na nossa região.

Um dos lugares onde podemos encontrar uma dessas maravilhas é na cidade de Tangará da Serra, distante a 242 km de Cuiabá. A cachoeira Salto das Nuvens possui um cenário que encanta e desperta a vontade de qualquer pessoa em conhecer de perto suas cascatas de enorme volume d’água, de tom escuro, formadas pelo Rio Sepotuba.

O local já é marca registrada, cartão postal da cidade, e fica localizado dentro de uma fazenda, a 25 km do Centro do município. Quem deseja apreciar o despencar das águas deve procurar um guia ou uma agência de viagem, pois é cobrada uma taxa que dá direito a permanência por um dia no local e banho de cachoeira. Também é possível se hospedar nos chalés localizados na mesma propriedade.

Na Salto das Nuvens há, ainda, uma passarela que permite o turista chegar bem próximo da foz, além de ser um cenário interessante para o registro de uma bela fotografia.

Leia Também:  Audiência pública abordou a situação dos mais de 530 mil habitantes que moram nos 28 municípios da faixa de fronteira

A propriedade onde fica a cachoeira Salto das Nuvens possui uma estrutura com restaurante que fornece todas as refeições. Mas é permitido que o visitante entre com lanches e bebidas em sua mochila no dia do passeio.

O local pode ser uma bela opção de lazer para curtir o final de semana ou para quem estiver planejando um roteiro de turismo em contato com a natureza.

Sobre a cidade

Tangará da Serra está localizada na Região Sudoeste de Mato Grosso, conhecida como Médio Norte, e foi criada em 13 de maio 1976. A jovem cidade tem população estimada em 105. 771 mil habitantes. A base econômica do munícipio tem como atividades predominantes a soja e a cana-de-açúcar, além da pecuária e a prestação de serviço.

Uma curiosidade é que o nome da cidade também possui ligação com a natureza, já que o nome é originário do pássaro Tangará, uma bela ave de cor preta, azul e vermelha presente na região.

Descubra Mato Grosso: Cachoeira Salto das Nuvens, em Tangará da Serra, é o primeiro cenário que ilustra uma série de reportagens que serão produzidas para mostrar as riquezas naturais que o Estado possui.

Leia Também:  Servidores já podem usar aplicativo para enviar atestados médicos

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Municipios

Ministro da Educação explica impacto de cortes orçamentários; acompanhe

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados recebe nesta quarta-feira (9) o ministro do setor, Milton Ribeiro. Ele vem falar sobre os cortes orçamentários para a Educação.

A audiência acontece a partir das 9 horas, no plenário 12. Assista pelo YouTube.

A vinda do ministro foi pedida pelo deputado Danilo Cabral (PSB-PB), e apoiada pelos deputados Bira do Pindaré (PSB-MA), Professor Israel Batista (PV-DF), Professora Rosa Neide (PT-MT) e Alice Portugal (PCdoB-BA).

Cabral cita reportagem do jornal Estado de São Paulo segundo a qual Ribeiro enviou um documento ao ministro da Economia admitindo que os cortes no orçamento da Educação ameaçam a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o funcionamento regular das universidades federais e, até mesmo, a continuidade do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). “Trata-se seguramente da mais grave crise de financamento dos últimos vinte anos”, afirmou Danilo Cabral ao propor a vinda do ministro.

Da Redação – ND

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marcha aborda, pela primeira vez, fechamento dos lixões e papel dos Ministérios Públicos Estaduais
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA