Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

Municipios

Comitiva fiscaliza obras do Posto de Saúde da Família em Cláudia

O prefeito Altamir Kurten, juntamente com a secretária de saúde Eli Rizzi e o vereador, Leo Rizzi, estiveram na quinta-feira (23), vistoriando a obra de construção do PSFI que está em andamento. Na ocasião a secretária lembrou que os servidores da pasta que vão ocupar a nova unidade já estiveram no local solicitando as adequações necessárias na obra para que os trabalhos sejam realizados da melhor forma possível.

“Esse é um sonho antigo que estamos realizando. A estruturação da nossa saúde tem sido intensa, temos tido muitos avanços, todas as nossas unidades já foram ou estão sendo contempladas”, lembrou a secretária.

Já o prefeito lembrou ainda que a renovação do aparelho público vem sendo realizada em diversas áreas como na saúde, que é prioritária. “Nós estamos trabalhando intensamente na estruturação de Cláudia.

O objetivo é um legado forte com melhores condições de trabalho para os servidores e também melhores condições de atendimento para a população”, destacou o gestor.

Também acompanhando a execução da obra de perto, o vereador Leo Rizzi destacou que o investimento é resultado de parcerias. “Temos que trabalhar em conjunto para uma boa administração e a parceria entre os poderes é essencial para que o município seja beneficiado”, enfatizou. Acompanhe mais detalhes nos vídeos!

Leia Também:  Deputado Nininho destaca a gestão da Saúde na região sul
Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Municipios

Prefeitura de Diamantino assume gestão do Hospital São João Batista

Mato Grosso Mais – Da redação

 

O Prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto, agiu rápido como se espera de um bom gestor e encaminhou Projeto de Lei 09/2021, que autoriza a encampação do Hospital e Maternidade São João Batista pela Prefeitura Municipal de Diamantino – MT.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), presidida pelo vereador Diocélio Antunes Pruciano (PDT) sob relatoria da vereadora Michele Carrasco (DEM) produziu o Relatório 002/2021, que indica a necessidade urgente de intervenção na gestão do referido Hospital bem como apurações de apontamentos que serão encaminhados aos Órgãos competentes para possível oferecimento de Denúncia pelo MP e Órgãos correlatos.

Tanto a Prefeitura Municipal quanto a Câmara Municipal de Diamantino, agiram com responsabilidade e encontraram um caminho menos penoso para o povo, que clama pelos atendimentos da saúde pública. Um dos reflexos positivos é que com a encampação, profissionais médicos e auxiliares que haviam deixado o Hospital, agora tendem a retornar com os atendimentos na unidade.

“Estamos vibrantes e alegres, estávamos extremamente prejudicados por um atendimento precário e agora teremos nosso hospital atendendo com qualidade, uma das atividades mais prejudicadas foi a Pediatria, esperamos que tudo se normalize e se tiver culpados que sejam apuradas possíveis irregularidades” disse um importante empresário local.

Leia Também:  Mulheres representam 12,2% dos prefeitos eleitos no País

“Graças a Deus e ao esforço de nossos vereadores e a rapidez do Prefeito em agir, teremos de volta às atividades completas do hospital, estávamos muito inseguros principalmente quanto a Ala da pediatria, glória a Deus” afirmou uma mãe e empresária do ramo de Construções de Diamantino.

Para a vereadora Michelle Carrasco, relatora da CPI, a encampação do Hospital pelo Município devolve aos cidadãos diamantinenses a possibilidade de um atendimento mais completo e ainda mais acessível pelos mais necessitados através do SUS .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA