Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

INOVAÇÃO

Comissão debate colaboração entre municípios em proposta sobre o Sistema Nacional de Educação

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta sexta-feira (9) com o tema: “Sistema Nacional de Educação: a inovação dos acordos colaborativos”.

O evento será realizado no plenário 12, às 9 horas, e poderá ser acompanhado de forma interativa pelo e-Democracia.  

Assista no YouTube.

Participarão da reunião:
– o secretário-executivo de Cooperação com os Municípios, Márcio Pereira de Brito;
– o consultor legislativo da Câmara dos Deputados Wilder Kirliam da Costa Nascimento;
– o professor do IDP/Brasília e do Insper/SP João Paulo Bachur; e
– o líder de Relações Governamentais do Movimento Todos pela Educação, Lucas Fernandes Hoogerbrugge.

O deputado Idilvan Alencar (PDT-CE), que solicitou o debate, lembra que tramitam na Comissão de Educação alguns projetos de lei complementar que tratam do Sistema Nacional de Educação (SNE), apensados ao PLP 25/2019, do qual ele é relator.

“Essa audiência pública é uma das etapas de discussões para a elaboração do relatório. O acordo colaborativo é uma proposta de inovação do Sistema Nacional de Educação que visa agilizar e tornar mais eficiente a colaboração entre municípios. Por se tratar de uma novidade, demanda um debate mais aprofundado”, observou Alencar.

Leia Também:  Projeto de lei cria programa Vida Nova Mulher Mastectomizada

Da Redação – RS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Municipios

Covid-19: média de mortes no país atinge menor nível desde fevereiro

O número de mortes diárias por covid-19 no país, segundo a média móvel de sete dias, divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, chegou ontem (20) a 1.192. Esse é o menor patamar desde 27 de fevereiro, quando houve uma média de 1.178 óbitos.

De acordo com os dados da Fiocruz, as mortes também registraram quedas de 23,5% em relação a duas semanas antes e de 42,2% na comparação com um mês atrás.

A média de ontem está abaixo da metade do pico da pandemia anotado em 12 de abril deste ano, quando os óbitos diários atingiram 3.124. Apesar disso, ainda se encontra acima do número mais alto observado em 2020 (1.097 em 25 de julho daquele ano).

Casos

O número de casos, também segundo a média móvel de sete dias, chegou a 38.206 ontem, o menor nível desde 6 de janeiro (36.376). Foram observados recuos de 21,7% em relação a 14 dias antes e 48,1% na comparação com um mês atrás.

Leia Também:  Caixa libera saque de R$600 do auxílio nesta terça; veja quem tem direito

A média móvel de sete dias é calculada pela Fiocruz através da soma dos registros do dia em questão com os seis dias anteriores e da divisão do resultado por sete.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA