34 C
Cuiabá
quarta-feira, abril 24, 2024
More

    Últimas Postagens

    Cidades da região do Araguaia começam a cancelar festas de fim ano

    Hipernotícias

    A Prefeitura de Confresa (1.010 km de Cuiabá) anunciou, na manhã desta quinta-feira (2), o cancelamento da tradicional festa de Réveillon devido a nova onda de casos confirmados do coronavírus no município nos últimos dias. A cidade de Barra do Garças (560 km de Cuiabá) anunciou que também está avaliando o cancelamento das festividades.

    “O governo de Confresa anuncia a todos os cidadãos confresenses que, devido a nova onda de casos confirmados do coronavírus no município, e também como medida de conter maior contaminação com as novas variantes que estão surgindo em todo o planeta, a festa de Réveillon 2021-2022 foi cancelada”, diz trecho do comunicado.

    Segundo a prefeitura, o número de casos voltou a subir na cidade, depois de uma diminuição quase total por algumas semanas. O número de pessoas que ainda não se vacinaram é uma das preocupações da gestão municipal quanto à saúde pública de toda a sociedade.

    “É uma medida de segurança para proteger nossos moradores. Estamos em um momento de insegurança com nova variante. Lembrando que, tradicionalmente, moradores de muitos municípios da região passam a virada do ano em Confresa e essa situação não é o recomendado para o momento”, ressalta o prefeito Ronio Condão.

    Toda a equipe de Saúde do governo está avaliando as medidas necessárias a serem adotadas para combater de forma mais efetiva a chegada devastadora de uma nova onda.

    BARRA

    Em Barra do Garças (560 km de Cuiabá), o secretário de Saúde, Adilson Tavares, afirmou que está avaliando o cancelamento das festas de Natal e Ano Novo já anunciadas pela prefeitura.

    De acordo com o gestor, a decisão dependerá dos números de casos ativos presentes no município, além do posicionamento cientifico da Organização Mundial de Saúde (OMS).

    “O prefeito já nos direcionou que a decisão dele será tomada em cima dos números e da ciência. O que ela mandar, vamos fazer”, disse Adilson.

    Latest Posts

    Não perca