Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

DIA DO PREFEITO

AMM destaca importância da união e força do movimento municipalista

Nesta quarta-feira, 6 de Outubro, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) comemora o Dia do Prefeito. Em reconhecimento à grande responsabilidade da tarefa, não importa a data, a entidade parabeniza todos que cumprem essa importante missão de chefiar o Executivo local. Especialmente neste ano, onde as dificuldades de recursos se somam ainda à crise sanitária da pandemia da Covid-19, a AMM destaca a força do movimento municipalista e dos gestores que, diariamente, têm que tomar decisões visando a manutenção dos serviços públicos e a qualidade de vida de seus munícipes.

De acordo com o presidente Neurilan Fraga, a pandemia do coronavírus reforçou ainda mais a importância do trabalho e atuação dos gestores municipais, “nos unimos por uma causa só, foi preciso garantir recursos emergenciais e flexibilizar processos para o controle da pandemia da Covid-19”, explicou o presidente.

Os anos de 2020 e 2021 entram para a história como um dos mais difíceis para a gestão pública municipal desde a redemocratização, mas também marca o início de uma relação mais estreita entre o movimento municipalista e importantes atores políticos dos Poderes Legislativo e Executivo.

Leia Também:  AMM pede repasse diferenciado para transporte escolar durante reposição de aulas da rede estadual

Festa em dobro

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) destaca que além do dia 06 de Outubro, o Dia do Prefeito Também é comemorado em 11 de abril. Essa última data faz alusão ao dia em que foi criado o primeiro cargo de prefeito no Brasil – em 11 de abril de 1985, por meio da Lei 18, da então Assembleia Provincial Paulista.

Vale destacar que no Congresso Nacional, tramita o Projeto de Lei da Câmara 92/2017, já aprovado pela Câmara Federal, que define a comemoração anual do Dia do Prefeito em 11 de abril, para todo o país. A instituição da data comemorativa tem a proposta, entre outros objetivos, de criar “consciência em relação ao valor do Município para a organização política, social e econômica da nação”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Municipios

Prefeitura de Diamantino assume gestão do Hospital São João Batista

Mato Grosso Mais – Da redação

 

O Prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto, agiu rápido como se espera de um bom gestor e encaminhou Projeto de Lei 09/2021, que autoriza a encampação do Hospital e Maternidade São João Batista pela Prefeitura Municipal de Diamantino – MT.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), presidida pelo vereador Diocélio Antunes Pruciano (PDT) sob relatoria da vereadora Michele Carrasco (DEM) produziu o Relatório 002/2021, que indica a necessidade urgente de intervenção na gestão do referido Hospital bem como apurações de apontamentos que serão encaminhados aos Órgãos competentes para possível oferecimento de Denúncia pelo MP e Órgãos correlatos.

Tanto a Prefeitura Municipal quanto a Câmara Municipal de Diamantino, agiram com responsabilidade e encontraram um caminho menos penoso para o povo, que clama pelos atendimentos da saúde pública. Um dos reflexos positivos é que com a encampação, profissionais médicos e auxiliares que haviam deixado o Hospital, agora tendem a retornar com os atendimentos na unidade.

“Estamos vibrantes e alegres, estávamos extremamente prejudicados por um atendimento precário e agora teremos nosso hospital atendendo com qualidade, uma das atividades mais prejudicadas foi a Pediatria, esperamos que tudo se normalize e se tiver culpados que sejam apuradas possíveis irregularidades” disse um importante empresário local.

Leia Também:  Portal de Jurisprudência do PJMT ganha nova funcionalidade e enriquece pesquisa

“Graças a Deus e ao esforço de nossos vereadores e a rapidez do Prefeito em agir, teremos de volta às atividades completas do hospital, estávamos muito inseguros principalmente quanto a Ala da pediatria, glória a Deus” afirmou uma mãe e empresária do ramo de Construções de Diamantino.

Para a vereadora Michelle Carrasco, relatora da CPI, a encampação do Hospital pelo Município devolve aos cidadãos diamantinenses a possibilidade de um atendimento mais completo e ainda mais acessível pelos mais necessitados através do SUS .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA