Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PANDEMIA EM QUEDA

Aeroporto de Sinop tem alta de 30% nos embarques e desembarques em 2021

Assessoria – Prefeitura de Sinop

De janeiro a agosto deste ano, o Aeroporto Municipal João Batista Figueiredo, em Sinop, acumulou uma movimentação de 93.872 passageiros, o que representa um aumento de quase 30%, se comparado ao mesmo período do ano passado, onde foram registrados 72.885 embarques e desembarques. Os dados são do relatório emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sinop.

Agosto foi o mês de maior movimento, com 21.011 embarques e desembarques, superando dezembro de 2020, que acumulou 16.337, por ser um mês movimentado de período de férias. De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico do município, Klayton Gonçalves, o aumento na movimentação no aeroporto ocorreu devido Sinop ser uma cidade polo.

“São mais de quarenta municípios que buscam Sinop, estrategicamente. Para os municípios da região, o nosso aeroporto é uma referência. O turismo de negócios também é importante nesse crescimento. Esse é o reflexo da retomada gradativa dos negócios e viagens de lazer, além disso, Sinop se destaca como polo empresarial e de serviços, o que contribui para que as principais discussões e demandas acontecem aqui.”

Klayton destaca ainda que os números positivos de Sinop chamam a atenção de investidores de todo o país. “Nosso município cresce acima da média nacional, o saldo de empregos se mantêm positivo desde janeiro, assim como o número de emissão de alvarás de construção e novas empresas. Diante disso, podemos dizer que Sinop é um case de sucesso” finalizou.

A expectativa é que o crescimento nas atividades no Aeroporto João Batista Figueiredo continue aumentando, uma vez que a partir de 2022, uma nova companhia aérea começa a operar no município e também estão previstas novas linhas e ampliação no terminal aeroportuário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Balança comercial fecha novembro com menor superávit desde 2015
Propaganda

Municipios

Prefeitura de Diamantino assume gestão do Hospital São João Batista

Mato Grosso Mais – Da redação

 

O Prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto, agiu rápido como se espera de um bom gestor e encaminhou Projeto de Lei 09/2021, que autoriza a encampação do Hospital e Maternidade São João Batista pela Prefeitura Municipal de Diamantino – MT.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), presidida pelo vereador Diocélio Antunes Pruciano (PDT) sob relatoria da vereadora Michele Carrasco (DEM) produziu o Relatório 002/2021, que indica a necessidade urgente de intervenção na gestão do referido Hospital bem como apurações de apontamentos que serão encaminhados aos Órgãos competentes para possível oferecimento de Denúncia pelo MP e Órgãos correlatos.

Tanto a Prefeitura Municipal quanto a Câmara Municipal de Diamantino, agiram com responsabilidade e encontraram um caminho menos penoso para o povo, que clama pelos atendimentos da saúde pública. Um dos reflexos positivos é que com a encampação, profissionais médicos e auxiliares que haviam deixado o Hospital, agora tendem a retornar com os atendimentos na unidade.

“Estamos vibrantes e alegres, estávamos extremamente prejudicados por um atendimento precário e agora teremos nosso hospital atendendo com qualidade, uma das atividades mais prejudicadas foi a Pediatria, esperamos que tudo se normalize e se tiver culpados que sejam apuradas possíveis irregularidades” disse um importante empresário local.

Leia Também:  Proteção veicular ou seguro? Veja as diferenças e melhor opção para seu carro

“Graças a Deus e ao esforço de nossos vereadores e a rapidez do Prefeito em agir, teremos de volta às atividades completas do hospital, estávamos muito inseguros principalmente quanto a Ala da pediatria, glória a Deus” afirmou uma mãe e empresária do ramo de Construções de Diamantino.

Para a vereadora Michelle Carrasco, relatora da CPI, a encampação do Hospital pelo Município devolve aos cidadãos diamantinenses a possibilidade de um atendimento mais completo e ainda mais acessível pelos mais necessitados através do SUS .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA