24 C
Cuiabá
quinta-feira, março 28, 2024
More

    Últimas Postagens

    Presidente da AMM recomenda que municípios não realizem festas de fim de ano e Carnaval

    Hipernotícias

    O presidente da Associação de Municípios Mato-grossenses (AMM), Neurilan Fraga, defendeu a suspensão da realização de eventos de fim de ano e Carnaval em decorrência da pandemia de covid-19. Segundo ele, a entidade expedirá nota técnica recomendando que os municípios se abstenham de realizar as comemorações.

    “Nós ainda não estamos livres dessa doença, nossa vacinação ainda está em patamar razoável e a AMM tem uma posição muito clara de que as prefeituras não realizem festejos até mesmo em respeito às pessoas que faleceram”, afirmou, nesta sexta-feira (26), em evento destinado a a prefeitos e vice-prefeitos do Estado que acontece na entidade.

    Com relação ao Carnaval, Neurilan lembrou que, no período, é comum que as pessoas abusem do consumo de ácool, tornando mais fácil o desrespeito às medidas de biosegurança. “Principalmente no Carnaval, as pessoas terminam se excedendo no álcool, terminam deixando de respeitar as recomendações da vigilância sanitária”, ponderou.

    O presidente da AMM argumentou que as comemorações de fim de ano podem ser realizadas visando evitar a aglomeração de pessoas.

    “Estamos expedindo recomendação técnica para que os municípios não realizem Carnaval no ano que vem, por conta do momento que vivemos hoje e, também, se puderem, não realizarem festas que aglomerem pessoas no final de ano, que possam comemorar a passagem de ano de outra forma, evitando a aglomeração”, declarou.

    Ele também pontuou que os muncípios precisarão poupar recursos para 2022. Isso porque, na última quarta-feira (24), os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 49/2021, que prevê reduções na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre energia elétrica, comunicação, gás industrial e combustíveis. A proposta deve gerar perda de receita aos municípios.

    Latest Posts

    Não perca