28 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 19, 2024
More

    Últimas Postagens

    Mauro descarta interferência do Governo e deixa prefeitos decidirem sobre festas

    Da Redação Folhamax

    O governador Mauro Mendes (DEM) declarou nesta quarta-feira (1º) que vai respeitar a autonomia dos municípios e caberá a cada prefeito decidir a respeito das medidas sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus, diante da nova variante identificada como Ômicron. A declaração foi dada em coletiva à imprensa aos jornalistas no Palácio Paiaguás.

    “Caberá aos prefeitos tomar essas decisões. Esse é um debate que deve ser técnico-científico e não político”, diz.

    Mendes ainda adotou discurso favorável á vacinação e pediu que a população tenha consciência da imunização diante das incertezas que a pandemia trouxe à saúde. “Existem rumores e incertezas da nova variante. Como já disse, esse tema tem que ser técnico, ouvir cientistas e acreditar na ciência. Infelizmente, houve uma politização deste debate que trouxe danos ao país”, concluiu.

    Até o momento, dois casos de ômicron reconhecidos no Brasil, que é uma variante da covid-19 que ainda intriga cientistas a respeito do impacto na saúde humana.

    Para evitar colapso na saúde pública, prefeitos de 10 Capitais do Brasil anunciaram que não haverá festas públicas e privadas de Reveillon.

    Em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou nesta quarta-feira (1º) a proibição de festas públicas, bem como do Carnaval de 2022 em razão da nova variante. As festas privadas de Réveillon poderão ocorrer, desde que os participantes apresentem comprovante de vacinação ou teste RT-PCR realizado até 48 horas antes do evento.

    Latest Posts

    Não perca