Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CUIABÁ

Vidal pede ações de tapa-buracos, instalação de quebra-molas e outros serviços para bairros

O vereador Sargento Vidal (Pros) apresentou durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Cuiabá, seis indicações pedindo ao Executivo municipal serviços de limpeza, tapa-buracos, instalação de quebra-molas, pavimentação e implantação de posto policial em bairros da Capital.
Vidal pediu ações de limpeza e tapa buracos no bairro Renascer atendendo a reivindicações dos moradores que sofrem com buracos e com um terreno coberto por matagal e entulhos nas ruas do bairro. “Solicitamos ainda a limpeza de calçadas e proteção de bueiros nas ruas Guarantã do Norte e Bandeirantes”, diz trecho do documento.
O parlamentar pediu também serviços de sinalização e a instalação de quebra molas no bairro Jardim União, pois foi efetuada a pavimentação asfáltica e não instalaram o quebra molas, o que tem causado acidentes.
Além dos serviços de sinalização e instalação de quebra-molas, Vidal pede também a cobertura para ponto de ônibus, limpeza e manutenção de bueiros no Jardim Florianópolis. No Jardim Comodoro, o pedido é para que reforme e revitalize a praça, tendo em vista o aspecto de abandono que se encontra o local.
No Jardim Mariana, o parlamentar pede que seja feita a pavimentação asfáltica com intuito de findar a poeira em tempos de seca e lama em tempos de chuvas, e com isso proporcionar melhoria na qualidade de vida, considerando que ali residem dezenas de moradores.
Já na Comunidade do Coxipó do Ouro, o vereador solicita que seja implantada um posto policial, pois no local não existe qualquer tipo de segurança que também irá atender a comunidade do Arraial dos Freitas.
“Os moradores da região vivem diariamente o medo e insegurança, estando à mercê de bandidos, e pessoas de más índoles que se aproveitam da situação para cometer delitos e crimes bárbaros, além de aliciar menores ao crime bem como sendo constante o problema de carros de som extremamente alto nos finais de semana”, diz trecho do documento.

Luana Valentim/Assessoria de imprensa Vereador Sargento Vidal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Indicações pedem obras de infraestrutura para Cuiabá e Porto Alegre do Norte
Propaganda

Legislativo

Congresso se ilumina de verde e vermelho pelo Dia de Conscientização das Amiloidoses

O prédio do Congresso Nacional fica iluminado nas cores verde e vermelho nesta quarta-feira (16) em alusão ao Dia de Conscientização das Amiloidoses. As doenças, consideradas raras, estão relacionadas ao acúmulo de proteínas não funcionais em órgãos e tecidos do corpo.

O tema da campanha neste ano é “Dê voz à nossa luta, seu apoio é nossa força!”. A iluminação faz alusão às cores das bandeiras do Brasil e de Portugal – os dois países com maior incidência das doenças.

PAF
A doença mais comum do grupo é a polineuropatia amiloidótica familiar (PAF). Estima-se que a enfermidade atinja 1 a cada 100 mil habitantes no Brasil. É hereditária, degenerativa e não tem cura.

O diagnóstico precoce é de fundamental importância, pois os tratamentos não curam as lesões preexistentes. Por ser uma doença multissistêmica, isto é, que atinge vários órgãos e sistemas, o acompanhamento e tratamento dos sintomas requer uma equipe multidisciplinar.

Da Redação – ND
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mauro Mendes entrega cartões de auxílio, inaugura escola e novo complexo de Polícia em Sinop
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA