Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MEIO AMBIENTE

Vereador realiza ação socioambiental em Cuiabá

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente o vereador Professor Mário Nadaf (PV), através do Movimento de Arborização Comunitária – PlantAR, realizou nesta sexta-feira (04.06) uma ação socioambiental de entrega de mudas na praça Ipiranga.
 
Segundo o parlamentar, o trabalho busca incentivar o plantio de árvores e a preservação do meio ambiente.
 
Nadaf ainda destacou que, além de colaborar para o embelezamento, as árvores ajudam a melhorar a qualidade do ar e da temperatura da cidade.
 
Nos últimos oito anos, mais de 40 mil mudas foram distribuídas por meio do projeto PlantAR, que tem contribuído no reflorestamento urbano da Capital.

Paula Andrade/Assessoria Vereador Professor Mário Nadaf

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fornecedor poderá ter que provar engano em cobrança indevida
Propaganda

Legislativo

Congresso se ilumina de verde e vermelho pelo Dia de Conscientização das Amiloidoses

O prédio do Congresso Nacional fica iluminado nas cores verde e vermelho nesta quarta-feira (16) em alusão ao Dia de Conscientização das Amiloidoses. As doenças, consideradas raras, estão relacionadas ao acúmulo de proteínas não funcionais em órgãos e tecidos do corpo.

O tema da campanha neste ano é “Dê voz à nossa luta, seu apoio é nossa força!”. A iluminação faz alusão às cores das bandeiras do Brasil e de Portugal – os dois países com maior incidência das doenças.

PAF
A doença mais comum do grupo é a polineuropatia amiloidótica familiar (PAF). Estima-se que a enfermidade atinja 1 a cada 100 mil habitantes no Brasil. É hereditária, degenerativa e não tem cura.

O diagnóstico precoce é de fundamental importância, pois os tratamentos não curam as lesões preexistentes. Por ser uma doença multissistêmica, isto é, que atinge vários órgãos e sistemas, o acompanhamento e tratamento dos sintomas requer uma equipe multidisciplinar.

Da Redação – ND
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro veta projeto que fixou prazo para extinção de registro de empresas
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA