Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

EDUCAÇÃO

Vereador acompanha início de vacinação dos profissionais da educação

O  vereador Cezinha Nascimento (PSL) acompanhou o início da vacinação dos profissionais da Educação. O começo da imunização da categoria aconteceu no Senai do bairro do Porto, em Cuiabá, capital de Mato Grosso.
Durante o evento, o prefeito, Emanuel Pinheiro, parabenizou o vereador Cezinha Nascimento, por ter sido um dos primeiros parlamentares a lutar em defesa da imunização dos profissionais da educação.
“Cezinha Nascimento foi o primeiro parlamentar, que saiu em defesa da vacinação dos profissionais da educação. Parabéns a Câmara Municipal de Cuiabá. E parabenizo, especialmente, você que tem lutado pela inclusão de trabalhadores que estão mais expostos ao vírus”, disse o prefeito, em reconhecimento ao trabalho do vereador.
Para o vereador Cezinha Nascimento, que protocolou duas solicitações, através de ofício e de indicação, junto à Secretaria Municipal de Saúde e ao prefeito, solicitando a vacinação, para prevenir contra o coronavírus (Covid-19), dos profissionais da área da educação, a vacinação dos trabalhadores é um momento de alegria e de expectativa.
“Já disse isso outras vezes e vou repetir, o ideal é que tivéssemos vacinas para todos, mas como não temos doses suficientes, cabe ao poder público dar prioridade aos que são mais vulneráveis e, de acordo com pesquisas, os profissionais da Educação estão entre eles. Para mim, este é um momento de muita alegria. Esperamos que todos possam ser vacinados com a maior celeridade e que em breve as crianças possam voltar às salas de aula com mais segurança para todos”, explicou o parlamentar.
Durante o lançamento da vacinação da categoria, cinco profissionais do CMEI Paulo Ronan, localizado no bairro Primeiro de Março, foram os primeiros a receberem a primeira dose da vacina. Os Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI) Helma Peixoto da Rosa, Marli Sebastiana da Costa Pinto, Rita de Cássia Santana de Oliveira, Lindoclécio Besarria da Silva e Rosângela de Jesus Souza Pereira.
Segundo levantamento da Secretaria de Educação, devem ser vacinados nesta etapa, cerca de 15 mil profissionais que atuam nas unidades da rede pública municipal, estadual e federal, filantrópicas e particulares, de todas as modalidades de ensino, desde a Educação Básica, até o Ensino Médio e Superior. Na rede pública municipal de Ensino, serão vacinados 6.882 servidores entre professores, Técnicos de Desenvolvimento Infantil, e demais técnicos que atuam diretamente nas unidades educacionais e os servidores lotados na sede do órgão.
Na Educação a vacinação será realizada de forma escalonada, a partir da Educação Infantil, para os profissionais de creche. Depois, será a vez dos profissionais do Ensino Fundamental I, em seguida do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, finalizando com o Ensino Superior.

Gabriela Von Eye/Ascom Vereador Cezinha Nascimento

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Legislação Participativa adia debate sobre violência política contra mulheres negras
Propaganda

Legislativo

Congresso se ilumina de verde e vermelho pelo Dia de Conscientização das Amiloidoses

O prédio do Congresso Nacional fica iluminado nas cores verde e vermelho nesta quarta-feira (16) em alusão ao Dia de Conscientização das Amiloidoses. As doenças, consideradas raras, estão relacionadas ao acúmulo de proteínas não funcionais em órgãos e tecidos do corpo.

O tema da campanha neste ano é “Dê voz à nossa luta, seu apoio é nossa força!”. A iluminação faz alusão às cores das bandeiras do Brasil e de Portugal – os dois países com maior incidência das doenças.

PAF
A doença mais comum do grupo é a polineuropatia amiloidótica familiar (PAF). Estima-se que a enfermidade atinja 1 a cada 100 mil habitantes no Brasil. É hereditária, degenerativa e não tem cura.

O diagnóstico precoce é de fundamental importância, pois os tratamentos não curam as lesões preexistentes. Por ser uma doença multissistêmica, isto é, que atinge vários órgãos e sistemas, o acompanhamento e tratamento dos sintomas requer uma equipe multidisciplinar.

Da Redação – ND
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  STF reafirma que serviço auxiliar voluntário na PM não gera vínculo empregatício
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA