Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

LEGISLATIVO

Selecionados para o Parlamento Jovem tomam posse

Os 78 selecionados para o Parlamento Jovem Brasileiro  (PJB) 2020 tomam posse, nesta sexta-feira (6), em um encontro virtual presidido pela deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), que integra a Comissão Executiva do PJB juntamente com outros dez deputados.

Após dividirem-se em partidos, os jovens participantes começaram, nesta segunda-feira (26), a trabalhar divididos em seis comissões temáticas, criadas para contemplar a diversidade dos projetos apresentados. Cada uma delas terá 13 projetos a serem analisados. São elas:
– Comissão de Agricultura e Meio Ambiente;
– Comissão de Saúde e Segurança Pública;
– Comissão de Economia, Emprego e Defesa do Consumidor;
– Comissão de Educação;
– Comissão de Cultura, Cidadania, Esporte e Turismo; e
– Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

O trabalho nessas comissões é semelhante ao que os deputados federais realmente fazem. Cada um dos jovens deputados irá relatar o projeto de um colega de comissão. Analistas e servidores da Câmara dos Deputados farão o papel de consultores legislativos desses jovens, orientando na elaboração dos pareceres.

Transmissão
A posse dos jovens deputados está marcada para as 10 horas e será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube e pela TV Câmara

Leia Também:  Governo descarta quebrar patentes para assegurar acesso a vacina contra Covid-19

Da Redação – AC
(Com informações da assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Legislativo

Sessão ordinária desta terça-feira tem 25 processos em pauta

Com 25 processos em pauta, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza, a partir das 8h30 desta próxima terça-feira (02), a 3ª sessão ordinária de 2021, por videoconferência.

Estão previstos julgamentos contas anuais de gestão e de governo, tomadas de contas ordinárias e especiais, homologações de medidas cautelares, revisão de parecer prévio, auditorias, representações de natureza interna e externa e recursos.

A pauta foi publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) de sexta-feira (26) – clique aqui.

Conforme a Resolução Normativa nº 02/2020, as sessões ordinárias e extraordinárias do Tribunal Pleno e das Câmaras Julgadoras serão realizadas por meio de videoconferência em caráter excepcional e temporário.  A medida considera a necessidade de se manter a prestação dos serviços essenciais de controle externo durante a situação de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (COVID-19) e estará em vigor durante a pandemia.

Para acompanhar as sessões basta acessar o site do Tribunal de Contas de Mato Grosso: www.tce.mt.gov.br ou o canal do TCE Mato Grosso no YouTube.

Leia Também:  ALMT define novas regras para regulamentar concessão de diárias

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA