Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

Legislativo

Emanuel Pinheiro Neto conhece trabalho de Equoterapia em VG

Da Redação – Por Carla Ninos | Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã desta sexta-feira (14), o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), esteve em Várzea Grande conhecendo o trabalho de Equoterapia.

Em Mato Grosso, esse serviço é prestado pela AME – Associação Mato-Grossense de Equoterapia e Esporte Equestre –, entidade sem fins lucrativos que atua na reabilitação de portadores de necessidades especiais, bem estar social com foco na inclusão social dos menos privilegiados.

Foto: Reprodução/Instagram

“Muitas crianças com disfunções cerebrais mudam de vida e se desenvolvem com muita qualidade aqui! Já fiz contato com o Ministério da Cidadania para intensificar o trabalho. Dar o meu melhor pela vida dessas crianças!”, afirmou o deputado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paulo Araújo quer garantir aos servidores da fiscalização sanitária adicional de insalubridade
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Legislativo

Congresso recebe iluminação azul em homenagem aos cardiologistas

O Congresso Nacional será iluminado de azul, nesta sexta-feira (14), para comemorar o Dia Nacional do Cardiologista. A iniciativa é do deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB). A cor azul foi escolhida porque representa a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

A data foi instituída pela associação médica em 2007, como forma de valorizar a especialidade junto à sociedade. Também para lembrar das recomendações dos profissionais sobre a importância dos hábitos de vida saudável para o coração e para saúde como um todo, de acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga.

— Neste ano, gostaríamos de homenagear aqueles que têm se dedicado a salvar vidas, notadamente no momento em que estamos enfrentando a emergência sanitária decorrente da pandemia da covid-19 — completou.

Segundo o presidente da SBC, a homenagem também serve de advertência para a necessidade de garantir qualidade de vida e prevenção aos fatores de risco para o coração. As doenças cardiovasculares, afirma, representam a principal causa de morte no Brasil, com mais de 1.100 óbitos por dia, cerca de 46 por hora e uma a cada 90 segundos.

Leia Também:  Paulo Araújo quer garantir aos servidores da fiscalização sanitária adicional de insalubridade

— Durante a pandemia, óbitos por doenças do coração tiveram aumento significativo, porém, dentro do ambiente domiciliar, pois com a covid-19 muitos deixaram de procurar ajuda médica ou não a obtiveram a tempo — disse o médico.

Como o Congresso será iluminado com azul somente nesta sexta-feira, o Senado voltará a receber a cor dourada no sábado, que permanecerá até 31 de agosto, em referência à campanha Mundial de Amamentação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA