Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

ALMT

Deputado vota a favor dos aposentados e pensionistas de Mato Grosso

O deputado estadual Dr. João (MDB) participou na manhã de segunda-feira (14) da sessão ordinária que foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 36/2020, que revoga a cobrança da contribuição dos aposentados e pensionistas que ganham abaixo do teto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

O parlamentar ressaltou o seu apoio à categoria que vinha desde o começo do ano lutando contra esse novo desconto, que foi aprovado em janeiro, com a Reforma da Previdência. Foi na folha de pagamento do mês de junho que o governo do estado passou a cobrar 14% de todos os servidores inativos que ganham a partir de R$ 3 mil reais, o que comprometeu a renda e a sobrevivência de mais de 35 mil servidores aposentados e pensionistas de Mato Grosso.

Antes da sessão começar, todos os deputados se reuniram no Colégio de Líderes para um acordo referente a votação que acarretou na aprovação da mesma.

“Aos milhares de servidores do Estado saibam que estamos juntos nesta luta, hoje saímos vitoriosos e sem dúvida mais fortalecidos”, afirmou Dr.João.

Leia Também:  Thiago Silva destina mais de 50% de suas emendas para a educação de MT
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Legislativo

Sessão ordinária desta terça-feira tem 25 processos em pauta

Com 25 processos em pauta, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza, a partir das 8h30 desta próxima terça-feira (02), a 3ª sessão ordinária de 2021, por videoconferência.

Estão previstos julgamentos contas anuais de gestão e de governo, tomadas de contas ordinárias e especiais, homologações de medidas cautelares, revisão de parecer prévio, auditorias, representações de natureza interna e externa e recursos.

A pauta foi publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) de sexta-feira (26) – clique aqui.

Conforme a Resolução Normativa nº 02/2020, as sessões ordinárias e extraordinárias do Tribunal Pleno e das Câmaras Julgadoras serão realizadas por meio de videoconferência em caráter excepcional e temporário.  A medida considera a necessidade de se manter a prestação dos serviços essenciais de controle externo durante a situação de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (COVID-19) e estará em vigor durante a pandemia.

Para acompanhar as sessões basta acessar o site do Tribunal de Contas de Mato Grosso: www.tce.mt.gov.br ou o canal do TCE Mato Grosso no YouTube.

Leia Também:  TRT faz Leilão on-line com centenas de bens à venda

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA