Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PAVIMENTAÇÃO

Botelho viabiliza convênio para asfalto em Nova Olímpia

Da Redação com Assessoria ALMT

Pelo menos 20 ruas dos bairros de Nova Olímpia serão recuperadas com microrevestimento do pavimento asfáltico, numa parceria feita através do intermédio do deputado Eduardo Botelho (DEM). O convênio foi firmado, nesta quinta-feira (18), entre a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), que investirá R$ 300 mil e contrapartida da Prefeitura de Nova Olímpia, com mais R$ 24 mil.

De acordo com José Elpídio de Moraes Cavalcante, prefeito de Nova Olímpia, a união de esforços para concretizar a obra, vai gerar melhor qualidade de vida aos moradores.

“Assinamos o convênio e agradecemos o deputado e o nosso presidente da Câmara, que lutaram para conseguir essa obra. Vamos recuperar o asfalto de vários bairros, melhorando a qualidade de vida dos moradores. O asfalto melhora a limpeza, evita poeira e lama dependendo da época do ano”, disse Cavalcante.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Edinho Gregório, agradeceu o intermédio do deputado.

“Vai ajudar muito a nossa cidade. Agradecemos o deputado Botelho por mais essa parceria com o prefeito, firmando hoje esse convênio. O deputado está sempre ajudando Nova Olímpia”, reconheceu.

Leia Também:  Ponte sobre o rio Araguaia viabiliza novo corredor de transportes

“Estamos apresentando nossas emendas para os municípios e Nova Olímpia é uma cidade que tenho carinho especial, na região Médio-Norte onde trabalhei muito. Coloquei a primeira energia que chegou direto lá, quando trabalhava na Cemat e já conseguimos micro-ônibus para o transporte de pacientes renais. Agora, esse trabalho de recuperação das ruas, uma satisfação porque vai atender aos anseios dos moradores”, disse Eduardo Botelho.

Serão recuperadas as ruas Pará, Rua Goiás, Rua Bahia, Rua João Goulart, Rua Almezina Rodrigues de Souza, Rua Sueli Izidoro da Silva, Rua Rosa de Carvalho Lopes, Rua Sergipe, Rua Presidente Dutra, Rua 25 de Novembro, Rua Carlos Dumont de Andrade, Rua Duque de Caxias, Avenida G. Carlos Gomes Bezerra, Rua Presidente Getúlio Vargas, Rua Sebastião André de Souza, Rua Antônio Raimundo dos Santos, Rua Guatemala e Rua Geraldo Lopes, coordenada da rua principal e Avenida G. Carlos Gomes Bezerra.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Legislativo

PL que beneficia pessoas com deficiência é aprovado e encaminhado ao Executivo

“É importante esclarecer que muita gente proveniente desse grupo, bem como seus familiares, desconhecem seus direitos, chegando até mesmo a adquirir veículos sem usufruir dos benefícios que lhe são concedidos por Lei”, alerta Dr. Luiz Fernando

Por Márcia Martins

Aprovado no plenário da Câmara e encaminhado para sanção do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 023/21, de autoria do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), que dispõe sobre a fixação de cartazes em revendedoras e concessionárias de veículos automotores, informando sobre os direitos a isenções tributárias para pessoas com deficiência e enfermidades de caráter irreversível.

“A propositura tem o objetivo de informar a sociedade sobre as importantes conquistas sociais direcionadas às pessoas com deficiência física. É importante esclarecer que muita gente proveniente desse grupo, bem como seus familiares, desconhecem seus direitos, chegando até mesmo a adquirir veículos sem usufruir dos benefícios que lhe são concedidos por Lei”, alertou o parlamentar ao conscientizar sobre a importância do dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, para conscientizar a população de que as pessoas com deficiência devem ter seus direitos respeitados

“A data visa informar sobre todos os assuntos relacionados à deficiência e o nosso projeto é mais uma garantia de direito para as pessoas”, disse ao explicar que de acordo com a propositura, os benefícios compreendem a isenção de impostos (IPI, IOF, ICMS, IPVA) na aquisição de veículos automotores zero quilômetros. “O que garante a estas pessoas um preço bem mais acessível na compra”, completou.
O cartaz ou placa, fixado nas concessionárias deverá ter a medida mínima de 297mmx420mm (folha A3), com escrita legível, contendo a seguinte informação: “Este estabelecimento respeita e cumpre a Lei; O consumidor com deficiência ou portador de enfermidade de caráter irreversível tem direito à isenção de tributos previstos em Lei. Solicite informações a um de nossos vendedores”.
Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr Luiz Fernando
(65) 99243-2021 whats
E-mail: [email protected]

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Elizeu Nascimento divulga balanço de atividades do primeiro semestre de 2019
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA