26 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 19, 2024
More

    Últimas Postagens

    Botelho propõe Moções de Aplauso a senadores mato-grossenses

    Ari Miranda
    3 Poderes MT

    Na sessão ordinária desta quarta-feira (15), o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM) propôs Moções de Aplauso aos três senadores da bancada de MT, Carlos Fávaro (PSD), Jayme Campos (PSD) e Wellington Fagundes (PR).

    Segundo Botelho a homenagem da Casa de Leis, é um reconhecimento pelo empenho e esforços envidados pelos três senadores mato-grossenses nos trâmites de implantação da Ferrovia Estadual, bem como, o diálogo de ambos com o Ministério da Infraestrutura.

    “Foi uma grande batalha que eles encamparam em defesa do povo mato-grossense. A ação dos nossos senadores junto com o governador Mauro Mendes e a posição firme deles frente ao Governo Federal fez com que o ministro Tarcísio Freitas assinasse o termo de concessão, para que o Governo do Estado possa explorar o setor ferroviário”, afirmou Botelho.

    O primeiro-secretário ainda lembrou, que o debate sobre a construção da ferrovia estadual e exploração do setor, teve início na ALMT com uma proposição de sua autoria, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/2020, destacando que a chegada da ferrovia à capital é um sonho centenário da ‘cuiabania’.

    “Quando eu comecei a entender de política muitos anos atrás, eu via o ex-senador Vicente Vuolo já falando sobre essa ferrovia e, em breve vamos vê-la chegando não só aqui na capital, mas também em Lucas do Rio Verde e Sorriso. Acredito que este será um passo importantíssimo para a industrialização do nosso estado, bem como para a exportação dos nossos produtos”, concluiu.

    Senadores Carlos Fávaro (PSD), Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PR).

    Latest Posts

    Não perca