Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

FAKE NEWS

Botelho derruba especulação sobre possível imediata ida para o TCE-MT

DIEGO SAPORSKI – Da Redação RDM 

Não é de hoje que comentários sobre a possível ida do ex-presidente e atual primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho,para o honroso cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), circulam constantemente na imprensa mato-grossense. Diante dessas conversas o parlamentar esta semana baniu de vez os boatos. “Essa possibilidade neste momento,não existe”, disparou Botelho.

De acordo com o parlamentar é evidente e notória sua candidatura à reeleição nas eleições de 2022.

“Temos um trabalho sólido aqui na Casa de Leis, esse tipo de conversa só nos faz perder tempo,gastando energias desnecessárias, porque temos muito trabalho pela frente, e não podemos gastar energia com conversas/“mimimis” infundadas. Na Assembléia legislativa já evoluímos em muitas pautas de interesse público; o meu interesse é trabalhar junto ao TCE para fortalecer as ações da entidade, mas sentar numa cadeira de Conselheiro neste momento, não passa de especulação de quem quer a minha vaga na ALMT…o TCE neste momento,não é meu objetivo”, até porque nem vaga existe,afirmou.

Leia Também:  Micro e pequenas empresas já podem acessar financiamentos para manter empregos

O parlamentar destaca que o seu esforço tem sido em gestão e parcerias para fortalecer os 141 municípios. “Olha o quanto avançamos com o nosso trabalho. Na minha atuação como presidente sempre fui aberto ao diálogo com os outros 23 deputados estaduais, passamos por um período de transição de reformas,de ajustes no atual Governo, a sabedoria e a imparcialidade foram fundamentais desde então. Hoje estamos conseguindo o objetivo em tornar o municipalismo possível, dando independência aos municípios por meio de ações que de fato impactam positivamente na vida das pessoas, nos 141 municípios de todo o nosso querido Mato Grosso”, pontuou Botelho.

“Ser municipalista é dar condições aos gestores municipais de andarem com as próprias pernas, é o que temos feito junto com o Governo do Estado,com aprovações de importantes matérias, como a mensagem que aprovamos em 2019 que garantiu economia, e hoje podemos devolver à população em forma de benefícios, como é o caso da atenção à Saúde,educação, Agricultura Familiar, Segurança Pública e Infraestrutura, dentre tantas outras, então vamos virar essa página e seguir em frente,com Mato Grosso em primeiro lugar”, concluiu Botelho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Legislativo

PL que beneficia pessoas com deficiência é aprovado e encaminhado ao Executivo

“É importante esclarecer que muita gente proveniente desse grupo, bem como seus familiares, desconhecem seus direitos, chegando até mesmo a adquirir veículos sem usufruir dos benefícios que lhe são concedidos por Lei”, alerta Dr. Luiz Fernando

Por Márcia Martins

Aprovado no plenário da Câmara e encaminhado para sanção do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 023/21, de autoria do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), que dispõe sobre a fixação de cartazes em revendedoras e concessionárias de veículos automotores, informando sobre os direitos a isenções tributárias para pessoas com deficiência e enfermidades de caráter irreversível.

“A propositura tem o objetivo de informar a sociedade sobre as importantes conquistas sociais direcionadas às pessoas com deficiência física. É importante esclarecer que muita gente proveniente desse grupo, bem como seus familiares, desconhecem seus direitos, chegando até mesmo a adquirir veículos sem usufruir dos benefícios que lhe são concedidos por Lei”, alertou o parlamentar ao conscientizar sobre a importância do dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, para conscientizar a população de que as pessoas com deficiência devem ter seus direitos respeitados

“A data visa informar sobre todos os assuntos relacionados à deficiência e o nosso projeto é mais uma garantia de direito para as pessoas”, disse ao explicar que de acordo com a propositura, os benefícios compreendem a isenção de impostos (IPI, IOF, ICMS, IPVA) na aquisição de veículos automotores zero quilômetros. “O que garante a estas pessoas um preço bem mais acessível na compra”, completou.
O cartaz ou placa, fixado nas concessionárias deverá ter a medida mínima de 297mmx420mm (folha A3), com escrita legível, contendo a seguinte informação: “Este estabelecimento respeita e cumpre a Lei; O consumidor com deficiência ou portador de enfermidade de caráter irreversível tem direito à isenção de tributos previstos em Lei. Solicite informações a um de nossos vendedores”.
Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr Luiz Fernando
(65) 99243-2021 whats
E-mail: [email protected]

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Falta de mandado não invalida busca e apreensão em apartamento desabitado
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA