28 C
Cuiabá
quarta-feira, abril 24, 2024
More

    Últimas Postagens

    Tribunal de Justiça homenageia juíza falecida com nome do Fórum de Chapada

    TJMT / Coordenadoria de Comunicação – Presidência

    O Edifício Sede do Fórum de Chapada dos Guimarães passa a ser denominado Dra. Margarete da Graça Blanch Miguel Spadoni, por deliberação do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, aprovada, no mês de setembro.

    A homenagem à juíza aposentada, falecida no final de agosto, é uma forma do Judiciário mato-grossense reconhecer a dedicação e empenho dispensados pela magistrada à prestação jurisdicional nas mais variadas atividades de diversas comarcas do Estado, entre as quais Chapada dos Guimarães, Barra do Bugres e Cuiabá.

    Para o marido da magistrada, o médico cirurgião-geral Joaquim Martins Spadoni, a família recebe essa homenagem com muita alegria. “É uma honra e um presente com significado impar na minha vida, dos meus filhos e dos meus netos, e de forma especial de toda nossa família. A Margarete é merecedora desse reconhecimento”, sublinhou Joaquim Spadoni.

    Ele se lembrou de detalhes quando a mulher foi designada para assumir e instalar a Comarca de Chapada dos Guimarães. “Nem a falta de energia elétrica era empecilho para o cumprimento das demandas judiciais. Ela se desdobrava para atender a comarca com maestria, e até júri foi realizado iluminado por lampião a querosene. Margarete, realmente, foi um exemplo e, como primeira juíza da comarca, teve o apoio dos mais diversos setores do município e do Tribunal de Justiça por meio dos desembargadores e servidores”, frisou Joaquim Spadoni.

    O médico aproveitou para agradecer em nome da família à presidente do Tribunal, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, e as desembargadoras e desembargadores que compõem o Órgão Especial.

    A juíza aposentada Margarete Spadoni, como era conhecida, faleceu aos 73 anos vítima de leucemia. Natural de Curitiba (PR) deixou o marido, seis netos e três filhos, sendo dois médicos e o advogado e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Joaquim Felipe Spadoni.

    Latest Posts

    Não perca