26 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 19, 2024
More

    Últimas Postagens

    TJ define advogados que seguirão na disputa por vaga no TRE

    O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso definiu, nesta quinta-feira (30), os nomes dos três advogados que integrarão a lista para disputar a vaga de juiz membro, categoria jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

    A lista é encabeçada pelo advogado Huendel Rolim, com 13 votos, seguido de Ronimárcio Naves, com 12 votos, e Jackson Francisco Coleta Coutinho, com 11.

    A cadeira a ser preenchida é ocupada pelo advogado Ricardo Gomes de Almeida, que, em 11 de julho de 2019, terá completado seu segundo biênio.

    Também disputaram a vaga os advogados Francisco Eduardo Torres Esgaib (9 votos), Marcelo Joventino Coelho (4 votos), William Khalil (0), Luis Otávio Trovo Marques de Souza (4 votos), Andréa Oliveira de Souza (0 votos), Delci Baleeiro Souza (0 votos), Samuel Franco Dalia Junior (0 votos), Flávio Alexandre Martins Bertin (3 votos), Divanir Marcelo de Pieri (3 votos) e Raphael de Freitas Arantes (9 votos).

    Os três advogados mais votados são conhecidos na área em Mato Grosso. Huendel Rolim faz a defesa do empresário Alan Malouf; Ronimárcio Naves, por sua vez, advoga para o senador Jaime Campos (DEM) e a prefeita Lucimar Campos (DEM); e Jackson Francisco Coleta Coutinho já atua como membro substituto no TRE.

    Os nomes dos três mais votados seguirão para o TRE e de lá serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, por sua vez, encaminhará a lista à Presidência da República.

    A escolha será feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que poderá nomear qualquer um dos profissionais, não necessariamente o mais votado.

    O mandato do advogado escolhido é de dois anos, mas o membro pode disputar a reeleição por mais um biênio.

    Fonte: Mídia News | Foto: Alair Ribeiro

    Latest Posts

    Não perca