Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

ATENDIMENTO A TORCIDA

Polícia Civil e TJMT inauguram unidades de atendimento ao torcedor na Arena Pantanal

Da Redação com Assessoria

A Polícia Civil e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) inauguram na tarde desta quarta-feira (17.11) as 16 horas na Arena Pantanal, em Cuiabá, a Delegacia do Torcedor e o Juízado Especial de Torcedor, que atuarão nos dias de jogos e grandes eventos no espaço esportivo.

A Delegacia do Torcedor foi criada para atuar na repressão de crimes durante as competições de futebol, bem como proporcionar mais segurança ao público do estádio e do entorno. A nova unidade faz parte da Delegacia Regional de Cuiabá e o funcionamento seguirá o calendário das partidas esportivas.

O Juizado Especial do Torcedor  tem competência cível, criminal e de infância e juventude para resolver em um raio de cinco quilômetros do local do evento, conflitos como cambismo, brigas, impossibilidade de acesso ao local comprado e criança perdida, além de fiscalizações para evitar venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

O evento seguirá as normas de biossegurança em relação à prevenção a covid-19 e o uso de máscara é obrigatório.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Encontro dos Cejusc's quer expandir a 'cultura da paz' em Mato Grosso
Propaganda

Judiciário

Tribunal de Justiça de MT conquista ‘Selo Ouro’ do CNJ

Da Redação com Assessoria

 O Tribunal de Justiça de Mato Grosso conquistou a maior pontuação alcançada na história estadual e a maior pontuação entre os tribunais brasileiros que ganharam o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade. Com 76,79% o tribunal mato-grossense se destaca ao longo dos anos com o aumento de pontos nos requisitos estabelecidos pela Corte Nacional.

A cada edição, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aumenta os requisitos e consequentemente a pontuação dos eixos temáticos. No ano passado o Prêmio tinha um total de 1.410 pontos e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso obteve 919,67 pontos.
 
Este ano a pontuação do Prêmio é de 1705 e o TJMT somou 1.278,49 pontos (76,79%). Mesmo permanecendo com o Selo Ouro, essa marca deixa a Justiça estadual muito próximo do Selo Diamante.
Sete Tribunais de Justiça estaduais conquistaram o Selo Ouro: Mato Grosso (76,79%); Sergipe (76,50%); Acre (75,28%); Paraná (73,36%), Tocantins (69,05%); Amapá (66,99%) e Santa Catarina (66,90%).
Quatro eixos temáticos são avaliados no Prêmio CNJ de Qualidade: Governança, Produtividade, Transparência, Dados de Tecnologia.
O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (3 de dezembro), durante o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Encontro dos Cejusc's quer expandir a 'cultura da paz' em Mato Grosso
Continue lendo

vídeo publicitário

LEGISLATIVO

EXECUTIVO

JUDICIÁRIO

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA